Campanha conscientiza sobre riscos de acidentes no São João

Postos fecham às 16h hoje
13 de junho de 2012
Forró do Setransp reúne colaboradores e familiares
18 de junho de 2012
Postos fecham às 16h hoje
13 de junho de 2012
Forró do Setransp reúne colaboradores e familiares
18 de junho de 2012

O Ministério das Cidades lançou, no dia 13 de junho, campanha para conscientizar os motoristas sobre os riscos de acidentes nas ruas e estradas, durante as festas de São João, tradicionais nas regiões Norte e Nordeste. Com o slogan A dor de um acidente pode durar para sempre, os alertas trazem citações do cantor Leonardo, que recentemente teve o filho envolvido em um grave acidente de trânsito.

A campanha será veiculada nas regiões Norte e Nordeste do país, a partir desta quarta até o próximo dia 30 de junho. Segundo o assessor do Ministério das Cidades, Marcier Trombiere, nesse período há aumento do número de acidentes, devido ao consumo de bebida alcoólica pelos motoristas. É muito comum, nesta época, um grande deslocamento dos moradores entre cidades para participar de festas. Eles vão e voltam no mesmo dia, muitas vezes sob o efeito do álcool, disse. Cresce, ainda, em cerca de 80% o fluxo de veículos nas principais praças e locais tradicionais de festas juninas.

De acordo com o assessor, na próxima semana  haverá ativação da campanha nas cidades nordestinas de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE). Nos locais, serão transmitidas peças publicitárias e os artistas passarão a mensagem da campanha durante seus shows.

A iniciativa faz parte das medidas adotadas pelo Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada), lançado há um ano pelo Ministério das Cidades, como resposta do governo brasileiro à resolução das Nações Unidas, que instituiu como  Década de Segurança o período entre os anos 2011 a 2020.

As peças publicitárias da campanha podem ser vistas no site do Parada (paradapelavida.com.br) e serão veiculadas em todas as emissoras abertas e fechadas, rádios, mobiliários urbanos, busdoor, outdoor e principais portais da internet.

Fonte: Portal do Planalto

Comments are closed.

Pular para o conteúdo