Medalha do Mérito NTU 2012 homenageia dois empresários sergipanos

Domingo tem mais uma rodada do Torneio Setransp de Futebol
12 de abril de 2012
NTU alerta: cidades podem parar em 2020
16 de abril de 2012
Domingo tem mais uma rodada do Torneio Setransp de Futebol
12 de abril de 2012
NTU alerta: cidades podem parar em 2020
16 de abril de 2012

Esse ano, a Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano – NTU – irá prestar uma justa homenagem a dois empresários que dedicaram suas vidas à construção e desenvolvimento do transporte coletivo do estado de Sergipe. Os agraciados com a medalha do Mérito NTU 2012 são José Lauro Menezes Silva, na categoria empresário, e Manoel de Oliveira Martins, na categoria In Memorian.

A indicação dos nomes partir do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp –, Adierson Monteiro, que é membros da Diretoria Geral da NTU.

Para a defesa das candidaturas, o Setransp enviou à sede da NTU, um rico material produzido pelo setor de Comunicação & Marketing do sindicato. Tal acervo, composto por histórico, fotos e vídeos foi originalmente produzido para as festas de premiação do Prêmio Setransp de Jornalismo, edições I e III.

Ao saber da notícia, o superintendente do Setransp José Carlos Amâncio, manifestou contentamento. “Ficamos muito felizes. São duas personalidades muito merecedoras dessa honraria. Muito nos orgulha estar viabilizando mais esse destaque para o estado de Sergipe”, declarou ele.

A alegria foi partilhada pela coordenadora de Marketing do Setransp Fabiana Droppa. “Ter sido a ponte para essa homenagem é muito gratificante, mas não se compara ao mérito da história desses grandes homens. Ver tal reconhecimento é uma satisfação enquanto profissional, mas não se compara ao sabor de ver histórias de luta e trabalho tão bonitas ganharem notoriedade”, frisou ela.

Solenidade

A solenidade de entrega da Medalha ocorre dia 29 de agosto, em Brasília. A homenagem, criada em 1997, é uma forma de reconhecer o trabalho de pessoas físicas e jurídicas que atuam em prol do transporte público de passageiros do Brasil. Empresários, engenheiros, advogados, sociólogos, políticos, enfim, diversos profissionais já tiveram a sua dedicação e comprometimento com a mobilidade urbana em destaque na NTU.

Vídeos

O Setransp, por meio da agência Design em Movimento produziu vídeos documentários sobre a trajetória de vida e trabalho de ambos homenageados. Para conferir, clique nos links abaixo.

 

Documentário sobre Manoel de Oliveira Martins



Documentário sobre José Lauro Menezes Silva


Comments are closed.

Pular para o conteúdo