Marinete do Forró volta a circular em Aracaju

Pesquisa de Clima da Progresso aponta 81% de satisfação
8 de fevereiro de 2012
Último dia para recadastrar Escolar sem perder a recarga
10 de fevereiro de 2012
Pesquisa de Clima da Progresso aponta 81% de satisfação
8 de fevereiro de 2012
Último dia para recadastrar Escolar sem perder a recarga
10 de fevereiro de 2012

Entre as atrações turisticas da cidade de Aracaju, a mais itinerante delas é, sem dúvidas, a Marinete do Forró. Considerado o ônibus mais animado do país, a Marinete que circulou pelas ruas da capital até o fim de janeiro, levando, gratuitamente, sergipanos e turistas aos pontos mais belos da cidade, embalados pelo ritmo mais tradicional do Nordeste: o forró, volta a circular neste fim de semana, durante o Projeto Verão de Aracaju.

No Projeto Verão, a marinete esta será mais uma opção de lazer para aracajuanos e turistas que poderão visitar, gratuitamente, diversos pontos turísticos da capital sergipana.

“Desde que surgiu, a Marinete do Forró tem sido um sucesso, principalmente durante o verão. Tanto os turistas como a própria população local querem, além de visitar as belezas da nossa cidade, participar da festa que acontece dentro do ônibus, que traz muito forró pé-de-serra. Com isso, a Prefeitura consegue divulgar as maiores ações da capital, como o Projeto Verão e o Forró Caju, e conquistar os turistas, que saem encantados pela cidade e pelo povo aracajuano”, comenta Tanit Bezerra, diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).

As viagens serão divididas em ‘City Tour’, na quinta (09) e sexta (10) e em ‘Praias e Orla Pôr do Sol’, no sábado (11). No ‘City Tour', a Marinete partirá às 14h, da Orla de Atalaia, e terá algumas paradas para que seus passageiros possam conhecer de perto os principais cartões postais da cidade. Entre eles, o Mirante da 13 de Julho, os Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, a Orla do Bairro Industrial, a Colina do Santo Antônio e a Praça Olímpio Campos.

Orla Pôr do Sol', os turistas poderão apreciar todo o litoral sul de Aracaju. Nesse roteiro, a Marinete também sairá da Orla de Atalaia, só que a partir das 15h, e passará por todos os hotéis da região, seguindo pela Rodovia José Sarney e pela Rodovia dos Náufragos até realizar uma parada de uma hora na Orla Pôr do Sol, um dos mais belos pontos turísticos da capital sergipana.

As paradas ocorrem no Mirante do bairro 13 de Julho, nos Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, na Orla do Bairro Industrial, na Colina do Santo Antônio e na Praça Olímpio Campos, onde os turistas poderão conhecer o Centro de Turismo, o Museu de Artesanato, a Catedral Metropolitana e a Galeria de Artes Álvaro Santos.

A Marinete também passa pela Praça Fausto Cardoso e pela Av. Ivo do Prado, proporcionando uma vista panorâmica do Palácio Museu Olímpio Campos e do recém-inaugurado, Museu da Gente Sergipana, voltando logo em seguida para a Orla de Atalaia.

 Fonte: G1

Comments are closed.

Pular para o conteúdo