Pesquisa revela elevado grau de satisfação dos colaboradores do Setransp

Lei federal autoriza criação de pedágio urbano
10 de janeiro de 2012
Presidente do Conselho Diretor da NTU fala da Política de Mobilidade
11 de janeiro de 2012
Lei federal autoriza criação de pedágio urbano
10 de janeiro de 2012
Presidente do Conselho Diretor da NTU fala da Política de Mobilidade
11 de janeiro de 2012

Atualmente com 77 colaboradores, o Setransp preocupa-se em avaliar, periodicamente, o grau de satisfação do seu pessoal. Em 2011, a pesquisa de clima organizacional demonstrou que a maioria do quadro de colaboradores está satisfeita com todos os quesitos investigados, tais como rotinas de trabalho, salário, oportunidades de treinamentos, relação com o chefe e colegas de trabalho.

Com um perfil de colaboradores que são, em sua maioria, mulheres (65%), com idade entre 26 a 35 anos (49%) e tempo de serviço médio de dois a cinco anos (48%), os índices apresentados apontam que 74% dos colaboradores sabem exatamente o que o sindicato espera das suas atividades; 77% sabem de que forma seu trabalho contribui para que o Setransp atinja seus objetivos e metas; e 93% consideram que as normas, regras, procedimentos e rotinas do seu trabalho funcionam bem.

Quanto aos conhecimentos e qualificações, 95% afirmam que são bem utilizados nas suas funções; 87% estão satisfeitos com o local de trabalho; 99% se dizem satisfeitos com o trabalho que executam; 68% afirmam não se sentir sobrecarregado, contra 33% que responderam sim à mesma pergunta.

Quanto ao grau de satisfação dos colaboradores, a pesquisa apontou que 99% do pessoal gosta e tem orgulho do trabalho que faz; 100% considera importante o trabalho que executa; 94% consideram os prazos e as tarefas a serem cumpridas adequados para que seu trabalho seja executado com qualidade. No quesito treinamento, 85% dizem receber treinamento por parte do Setransp; 89% acreditam que a tecnologia utilizada para a realização do trabalho é adequada.

Quanto às rotinas de trabalho, 93% consideram que as regras e procedimentos funcionam bem; 96% acreditam ter informações suficientes para desempenhar suas funções da melhor forma possível; 99% afirmam ter formação ou instrução suficiente para o cargo que ocupa; e 95% acreditam utilizar bem seus conhecimentos e qualificações no exercício de suas funções.

Quando o tema passou a ser relacionamento com os colegas, 94% dizem que os companheiros de trabalho lhes transmitem informações importantes para o desempenho profissional; o mesmo percentual considera que os colegas demonstram respeitar mutuamente o trabalho de cada um; 98% consideram bom o relacionamento com os colegas; 94% acham que os colegas estão abertos a novas ideias; 96% dizem haver ajuda mútua no caso de surgirem problemas com o trabalho; 89% dizem conversar com os colegas sobre melhorias para o trabalho realizado; 92% se dizem satisfeitos com a cooperação dos colegas no dia a dia; e 91% afirmam haver um bom nível de confiança e respeito entre os colegas.

No relacionamento com o chefe, 100% dos colaboradores responderam ter uma boa interação; 92% disseram ter liberdade de dar opiniões para a chefia imediata; 88% participam das decisões que afetam o trabalho; 90% afirmaram que o chefe evita o favoritismo; 82% disseram saber o que o chefe pensa sobre os resultados do seu trabalho; 89% dizem que o chefe leva adiante suas ideias, desejos e ações; 93% dizem que o chefe faz uso do conhecimento e experiência que possuem; 89% se dizem valorizados profissionalmente pelo chefe imediato; e 88% receberem parabéns quando realizam um bom trabalho.

A pesquisa de clima investigou ainda as impressões que os colaboradores têm do Setransp. Para a pergunta “você acha que o Setransp é uma empresa agradável para trabalhar?”, 98% responderam sim; 74% disseram que todos têm oportunidade de receber um reconhecimento especial; 96% dizem conhecer os objetivos do sindicato e 93% ter ciência de todas as normas, regras e procedimentos do Setransp; 85% afirmaram se sentirem estáveis no Setransp e 91% consideram adequadas as condições de higiene, organização e limpeza.

Em outro questionamento, “você acha que o Setransp o proporciona oportunidade de desenvolvimento profissional?”, 72% responderam sim; 100% dos colaboradores disse se sentir satisfeito em trabalhar no Setransp e 98% aconselhariam um amigo a trabalhar no sindicato; 96% disseram que as pessoas, independente de sexo, raça, cor ou religião, são bem tratadas; e 94% disseram ter o sentimento de pertencer a uma comunidade no Setransp.

Finalizando, quanto à remuneração, 64% acham que seu salário está de acordo com o que é pago no mercado de trabalho e 73% estão satisfeitos com o plano saúde que é oferecido gratuitamente pelo Setransp. Diante de todas essas questões, 99% dos colaboradores afirmam que o sindicato é um excelente lugar para se trabalhar.

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo