Embarque no Buzu da Odonto e curta a festa tranquilo

Mudança na categoria Fotografia do Prêmio Setransp de Jornalismo
28 de outubro de 2011
Vá de buzu a Odonto e concorra a um iPad
1 de novembro de 2011
Mudança na categoria Fotografia do Prêmio Setransp de Jornalismo
28 de outubro de 2011
Vá de buzu a Odonto e concorra a um iPad
1 de novembro de 2011

Para melhorar a fluidez e garantir segurança às pessoas que irão participar da maior festa a fantasia do Estado, a Superintendência Municipal deTransportes e Trânsito – SMTT – anunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 31, parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – e Casa de Shows Produções para esquema especial de transporte coletivo para o evento.

O superintendente Antônio Samarone enfatiza a importância da iniciativa para toda a sociedade. Este é um tipo de ação que não acontece isoladamente, porque interfere na vida das pessoas que vão circular nas vias no dia do evento, no próximo dia 19. Com a medida, o impacto no trânsito será minimizado na região da Atalaia e Zona de Expansão, e ainda irá tranquilizar os familiares de quem for participar da festa, coloca.

Para o organizador da festa, Gabriel Paixão, a parceria tem caráter social. Vimos o sucesso da ação que o festival Rock in Rio preparou em setembro deste ano e percebemos que poderíamos incluir na programação da Odonto Fantasy. Grandes ideias devem ser copiadas para trazer melhorias, ainda mais no fator de contribuição de segurança das pessoas, disse.

Os 50 ônibus sairão, conforme a demanda, do posto de gasolina localizado na avenida Tancredo Neves, próximo à entrada da Oviêdo Teixeira. De acordo com o presidente do Setransp, José Carlos Amâncio, os veículos sairão de três em três minutos. Os usuários irão utilizar o Cartão Mais Aracaju série especial Odonto Fantasy, que depois poderá tê-lo para uso pessoal com recarga para o transporte público de Aracaju, lembra Amâncio. Queremos motivar as pessoas a perceberem que o transporte coletivo é mesmo a saída, como bem reforça Antônio Samarone, para a mobilidade urbana, completa.

A ideia é que a iniciativa se consolide nas próximas festas de grande impacto, como a do Fim de Ano de Aracaju. Iremos conversar com os donos de empresa de transporte público e com o Setransp para desenhar essa possibilidade, antecipa Samarone.

Esquema ‘Buzu da Odonto'

As linhas iniciam o trajeto às 20h30 e finalizam às 23h, com embarque de pessoas rotativo a cada 15 minutos saindo do posto de gasolina citado. Ocartão custará R$10 (ida e volta) e pode ser adquirido nos pontos de venda de ingressos da festa desde o último dia 26. Quem decidir na hora da festa em ir de Buzu, poderá comprá-lo no local onde sairão as linhas.

Quem optar pelo Buzu da Odonto ficará a 500m da entrada do local da festa, no Sítio Terêncio, avenida Melício Machado. A volta também está garantida para os festeiros. Eles terão das 3h às 6h para embarcar em um dos microônibus que farão o caminho de volta com segurança, retornando para o mesmo ponto no qual embarcou para a ida.

Fonte: Ascom/SMTT

Comments are closed.

Pular para o conteúdo