Falso cobrador é preso em flagrante com vários cartões Vale-Transporte

Recadastramento escolar termina, exceto para EAD da UFS
29 de setembro de 2011
Fim do recadastramento, exceto para alunos do EAD da UFS
30 de setembro de 2011
Recadastramento escolar termina, exceto para EAD da UFS
29 de setembro de 2011
Fim do recadastramento, exceto para alunos do EAD da UFS
30 de setembro de 2011

Nessa quinta-feira, 29, um ônibus que faz a linha Aracaju/Maruim foi cenário de um delito envolvendo os cartões Mais Aracaju Vale-Transporte. Um homem, identificado pela Secretaria de Segurança Pública, como Roberto Cláudio Santos, 35 anos, que se passava por cobrador de ônibus, foi flagrado com vários cartões de terceiros efetuando a liberação da catraca para os usuários do transporte coletivo que faziam o pagamento da passagem em dinheiro.

Ele ficava com o dinheiro da passagem pago pelos passageiros e, na realidade, efetuava o pagamento da tarifa com os créditos contidos nos cartões Vale-Transporte que portava. O negócio era tão rentável que, no momento em que foi preso, ele estava de posse da soma de R$ 243,00.

O flagrante-delito foi feito por um policial à paisana que utilizava a linha de ônibus. A polícia acredita que Roberto vinha agindo há algum tempo, pois a empresa de transporte já havia acusado queda significativa no faturamento da linha.

Roberto é deficiente físico e reside no município de Maruim, mas não tem antecedentes criminais. No entanto, ele continua detido e vai responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

Ainda de acordo com a polícia, a participação de outras pessoas no crime está sendo investigada. Além disso, os titulares dos cartões serão convocados para prestar esclarecimentos.

 

Com informações do Cinformonline

Comments are closed.

Pular para o conteúdo