Setransp apoia Semana da Acessibilidade

Setransp participa de revisão do Plano Diretor de Aracaju
21 de setembro de 2011
Dias 22 e 23 cadastramento dos idosos na Rua Viva
21 de setembro de 2011
Setransp participa de revisão do Plano Diretor de Aracaju
21 de setembro de 2011
Dias 22 e 23 cadastramento dos idosos na Rua Viva
21 de setembro de 2011

Na manhã de hoje, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou a abertura de mais uma edição da Semana da Acessibilidade. A programação estreou com a Caminhada da Superação cuja concentração aconteceu às 8h, na Praça da Bandeira. De lá, os participantes saíram com destino à Praça Olímpio Campos, no Centro.

O evento conta com o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp -, que ratificando o seu compromisso social, colabora com o objetivo do evento que é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de lutar pela garantia dos diretos das pessoas com deficiência.

“O compromisso do Setransp com as pessoas com deficiência vem sendo reforçado no sentido de ampliar e qualificar constantemente o Serviço Atende, trabalho de transporte em domicílio para cadeirantes que frequentam clínicas de reabilitação. Tal serviço é totalmente gratuito para o usuário e integralmente custeado pelos empresários do setor de transporte de passageiros”, destaca o superintendente do Setransp José Carlos Amâncio. 

 

CAMINHADA

A participação do Setransp na Semana da Acessibilidade foi marcada, na manhã de hoje, pela presença da van do Serviço Atende em todo o percurso da Caminhada da Superação. Mas o apoio do sindicato ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência não se limita a esse momento do evento.

Atendendo à solicitação do órgão, o sindicato colocou uma van e um ônibus adaptado à disposição das pessoas com deficiência durante toda a sua programação, que se estende até o dia 23, sexta-feira.

“Estamos junto com o Conselho Municipal abraçando a causa da acessibilidade, na busca de mais respeito e melhores condições de acessibilidade”, destaca Andrea Aragão, gerente de Produto do Setransp, que marcou presença na caminhada juntamente com o coordenador Operacional do Setransp Alberto Freire.  

Comments are closed.

Pular para o conteúdo