Em entrevista, superintendente do Setransp esclarece sobre cadastramento dos idosos

Cadastramento biométrico de idosos é suspenso na sede do Setransp
16 de agosto de 2011
Escolas municipais realizam cadastramento de idosos
17 de agosto de 2011
Cadastramento biométrico de idosos é suspenso na sede do Setransp
16 de agosto de 2011
Escolas municipais realizam cadastramento de idosos
17 de agosto de 2011

Na manhã de hoje, 16, em entrevista à Ilha FM e à Jornal AM, o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp -, José Amâncio informou sobre os benefícios do cadastramento biométrico dos idosos. Na oportunidade, ele também respondeu a questionamentos dos ouvintes sobre a não obrigatoriedade do procedimento. “A Constituição Federal garante a gratuidade no transporte público a pessoas com 65 anos ou mais. Estamos ampliando esse direito no sentido de possibilitar que as pessoas idosas possam se acomodar em qualquer espaço do ônibus, não ficando restritas à parte dianteira”, explica Amâncio.

O superintendente do Setransp informou ainda que, até o momento, foram cadastrados cerca de 11 mil idosos de forma espontânea e sem tumultos, pois a maioria entende que o cartão Mais Aracaju Gratuidade trará mais mobilidade e conforto ao transporte coletivo. “Com o cartão, não é necessário que os idosos se identifiquem ao motorista e cobrador. Eles entram no ônibus como qualquer outro passageiro e se acomodam onde desejarem”, argumenta Amâncio.

Respondendo ao questionamento de ouvinte que falou sobre o modo como motoristas e cobradores tem abordado os usuários do transporte coletivo, o superintendente admite que alguns colaboradores das empresas de transporte de passageiros fornecem informações equivocadas e oferecem tratamento inadequado, mas frisou não ser essa a recomendação que recebem. “São situações que fogem ao nosso controle, infelizmente, porque ocorrem na rua. Porém, pedimos até que a população nos ajude no sentido de identificar tais ocorrências, informando o número do carro, a linha e o horário em que se deu o fato. Assim podemos tomar as providências cabíveis”, destaca ele.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo