Campanha quer educar usuário sobre som alto nos ônibus

ANTP e entidades levarão propostas ao Comitê de Mobilização
18 de maio de 2011
Escola recebe palestra educativa sobre cidadania no trânsito
19 de maio de 2011
ANTP e entidades levarão propostas ao Comitê de Mobilização
18 de maio de 2011
Escola recebe palestra educativa sobre cidadania no trânsito
19 de maio de 2011

Como você se sentiria se, ao entrar num transporte público para fazer uma viagem, fosse obrigado a ouvir um som que não lhe agrada? Muitos passageiros reclamam, por isso, o Grande Recife Consórcio de Transporte iniciou, na semana passada, uma campanha para acabar com esse problema nos ônibus que circulam pela Região Metropolitana.

Cartazes com a frase “Curta seu som legal, use fone de ouvido” foram afixados nos veículos para estimular a conscientização dos passageiros. Até agora, o Grande Recife registrou 103 reclamações que pessoas incomodadas com o som alto demais. De acordo com o presidente Manoel Marinho, a ideia é educar o usuário: “O objetivo é exercitar a questão da cidadania, o respeito ao cidadão”, diz.

Ele conta que a campanha foi divulgada, principalmente, nas mídias eletrônicas. “A gente tem tido uma recepção muito grande, tivemos um retorno da população com relação a essa campanha”, afirma Marinho.

Os motoristas de ônibus também fazem parte do público-alvo da campanha, inclusive, haverá punição para empresas que descumprirem a norma. “Desde o ano passado, emitimos uma portaria proibindo que a empresa coloque um som alto, que incomode o usuário. Se o usuário detectar que isso ocorre em algumas linhas, ele pode denunciar ao Grande Recife. A gente intensifica a fiscalização nessa linha e, detectando, a empresa será penalizada”, diz.

Fonte: PE 360 Graus

Comments are closed.

Pular para o conteúdo