Ato em prol da campanha ‘Acenda os faróis’ acontece quarta

Final do Torneio Setransp de Futebol acontece 1° de maio
18 de abril de 2011
Setransp apoia ação educativa em prol da paz no trânsito
20 de abril de 2011
Final do Torneio Setransp de Futebol acontece 1° de maio
18 de abril de 2011
Setransp apoia ação educativa em prol da paz no trânsito
20 de abril de 2011

A Polícia Rodoviária Federal – PRF – juntamente com a SMTT e várias outras entidades realizam nessa quarta-feira, dia 20, a partir das 6h30, na rótula situada nas proximidades do posto de saúde Sinhazinha, na Avenida Hermes Fontes, uma grande movimentação em prol da campanha “Acenda os faróis, dê uma luz para a vida”.

A campanha é nacional e começou a ser trabalhada no último sábado, 16. Através dela, a PRF pede que os motoristas acendam os faróis durante o percurso de suas viagens para aumentar a visibilidade do veículo, mesmo durante o dia.

Isso porque estudos comprovam que os faróis acesos durante o dia aumentam em 60% a visibilidade, fazendo com que os veículos possam ser vistos a uma distância de três quilômetros.

Em reunião ocorrida hoje, 18, no auditório da SMTT, o chefe do núcleo de comunicação da PRF, Flávio Vasconcelos lembrou orientações básicas, mas que podem salvar muitas vidas, como respeitar os limites de velocidade, evitar ultrapassagens em locais proibidos, usar cinto de segurança e assentos adequados para crianças.

Os motoristas também devem se conscientizar e não dirigir sob o efeito de álcool, assim como não devem pegar a estrada cansados ou com sono. De mesmo modo, é importante fazer a manutenção dos veículos e não trafegar com pneus em mau estado de conservação.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo