Período de recadastramento escolar 2011 está chegando

Novos equipamentos eletrônicos funcionarão em janeiro
28 de dezembro de 2010
Ônibus em SP passa a R$ 3 em janeiro
28 de dezembro de 2010
Novos equipamentos eletrônicos funcionarão em janeiro
28 de dezembro de 2010
Ônibus em SP passa a R$ 3 em janeiro
28 de dezembro de 2010

Está chegando o período de cadastramento e recadastramento escolar 2011. De 10 de janeiro a 31 de março, os estudantes que já são usuários do Mais Aracaju Escolar devem se dirigir a um posto SETRANSP (veja lista de endereços abaixo) e atualizar seu cartão. O procedimento possibilita o uso por mais um ano, no caso dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, e seis meses, no caso das demais categorias de estudantes.

Nessas mesmas datas, os que ainda não possuem o cartão devem reunir a documentação (vide itens abaixo) e entregar na secretaria do estabelecimento de ensino nos quais se encontram matriculados. A direção da escola se encarregará de enviar o material à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT.

Após chegar à SMTT, os documentos serão analisados e, estando a instituição de ensino cadastrada no órgão, os mesmos são encaminhados à sede do SETRANSP, onde, no prazo de 30 dias úteis, o estudante pode efetuar o resgate do cartão.

Podem se cadastrar os estudantes que ainda não têm o cartão Mais Aracaju Escolar, não solicitaram o cartão nos anos anteriores, possuem sete anos ou mais e moram a uma distância mínima de um quilômetro do local no qual estudam. Os documentos necessários são: formulário preenchido e impresso através do portal www.setransp-aju.com.br , foto 3×4 e fotocópia da ficha de matrícula do aluno carimbada e assinada pela diretoria da escola. Nesse documento deve constar o nome completo do aluno, data de nascimento, nome dos pais e endereço da residência.

Os estudantes da Universidade Federal de Sergipe – UFS – e Universidade Tiradentes – Unit – devem apresentar também a grade de horário do período em questão e fotocópia do comprovante de residência em nome do estudante ou dos pais declarados obrigatoriamente.

Resgate do cartão

– O cartão deve ser retirado na sede do Setransp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo próprio estudante. Os pais declarados também podem resgatar o cartão, mas precisam estar com a carteira de identidade.
– É preciso apresentar um comprovante de vínculo escolar original com data dos últimos 30 dias (que pode ser uma declaração escolar, grade de horário ou comprovante de pagamento de matrícula).
– Os alunos da UFS e Unit devem procurar o posto Setransp da própria instituição para a entrega da documentação e o recebimento do Mais Aracaju Escolar. Mas atenção: para retirar o cartão devem apresentar a grade de horário do período em questão e a carteira de identidade.

Recadastramento

Recadastrar é simples. Basta acessar o Portal SETRANSP, no www.setransp-aju.com.br/escolar, e preencher a ficha de recadastramento. Em seguida, o estudante só precisa se dirigir a um posto SETRANSP munido do cartão e da documentação (veja lista abaixo). É importante atentar para a data do bloqueio de compra para não ficar impossibilitado de recarregar. Isso porque os cartões de todos os alunos estão válidos para compra de créditos até 28 de fevereiro.

Documentos necessários:

– Fotocópia da ficha de matrícula do aluno carimbada e assinada pela diretoria da escola. Nesse documento deve constar o nome completo do aluno, data de nascimento, nome dos pais e endereço da residência.
– Os universitários da UFS e Unit devem apresentar também a grade de horário do período em questão e fotocópia do comprovante de residência em nome do estudante ou dos pais declarados obrigatoriamente.

Onde recadastrar

– sede do Setransp – Rua F – D.I.A

– posto da Rua Estância, 171 – Centro

– posto da Rua Santa Catarina, 393 – Siqueira Campos

– posto da Universidade Federal de Sergipe

– posto da Universidade Tiradentes

– posto do Terminal Atalaia

– posto do Terminal D.I.A

– posto do Terminal Fernando Sávio

– posto do Terminal Leonel Brizola

– posto do Terminal Maracaju

CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO


Todos os estudantes que já utilizam o Mais Aracaju Escolar, assim como os que fizerem solicitação do cartão devem efetuar também o cadastramento da digital. Isso porque, a partir de abril, os estudantes, terão mais uma forma de identificação para uso da meia-passagem nos ônibus.

O método escolhido para tanto foi o sistema de identificação biométrica (baseada em características físicas ou comportamentais únicas) através da impressão digital, o Finger, dada a rapidez no processo de cadastramento aliada à sua alta confiabilidade.

Para se cadastrar, o estudante só precisa se dirigir a um posto SETRANSP (veja lista abaixo) levando o cartão.

Onde ir:

– sede do Setransp – Rua F – D.I.A

– posto da Universidade Tiradentes – Unit *

– posto da Universidade Federal de Sergipe – UFS*

* o funcionamento dos postos seguem o calendário acadêmico, durante o recesso escolar os postos não oferecem atendimento ao público.


Comments are closed.

Pular para o conteúdo