Estudantes têm até 28/02 para cadastrar digitais

Prêmio de Jornalismo: último dia para publicar trabalhos
3 de novembro de 2010
Gerente de Negócios tira dúvidas sobre cartão Suburbano
5 de novembro de 2010
Prêmio de Jornalismo: último dia para publicar trabalhos
3 de novembro de 2010
Gerente de Negócios tira dúvidas sobre cartão Suburbano
5 de novembro de 2010

O cadastramento de digitais dos usuários do Mais Aracaju Escolar segue até o dia 28 de fevereiro de 2011. No entanto, os estudantes que atualizarem seus dados até 20 de dezembro estarão concorrendo a dois netbooks. O sorteio acontece no dia 21 de dezembro, na sede do SETRANSP. O cadastramento também deve ser feito na sede do sindicato, localizada na Rua F – D.I.A. e no posto localizado na Rua Estância, 171 – Centro. Ambos locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Por que cadastrar a digital?

Em breve, os usuários do transporte coletivo que fazem uso da gratuidade total passarão pela catraca, a exemplo dos demais passageiros. No caso dos estudantes, que são contemplados com uma gratuidade parcial, também terão mais uma forma de identificação, além do cartão Mais Aracaju.

Para tanto, utilizarão um sistema de identificação biométrica baseado na impressão digital, o Finger. O sistema eletrônico representa vantagens extras para os usuários do transporte coletivo.  

Para os estudantes, que atualmente precisam apresentar o Mais Aracaju Escolar ao cobrador, no momento da passagem pela catraca, será sinônimo de agilidade. Pois tal etapa será dispensada. Após encostar o cartão no validador, somente será preciso tocar no aparelho leitor de digitais e seguir viagem.

Para os idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência, o Finger trará comodidade. Hoje, ambos tipos de usuários ficam restritos à parte dianteira do ônibus. Com a passagem pela catraca, eles terão todo o ambiente interno do veículo para se acomodar.

O SETRANSP também efetuará o cadastramento dos demais portadores de gratuidades – oficiais de Justiça, policiais militares e civis, guardas municipais e carteiros. A previsão é que até o mês de fevereiro de 2011 todos já estejam cadastrados e aptos a fazer uso do Finger.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo