PL pode reduzir tarifas e melhorar transporte público
3 de agosto de 2010
Projeto Café de Ideias é destaque na NTU
5 de agosto de 2010
PL pode reduzir tarifas e melhorar transporte público
3 de agosto de 2010
Projeto Café de Ideias é destaque na NTU
5 de agosto de 2010

Esse ano, a Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano – NTU – irá prestar uma justa homenagem post-mortem a Manoel Monteiro da Silva. A família será agraciada com a Medalha do Mérito NTU, cuja entrega será realizada na noite do dia 17 de agosto, no  Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

Manoel Monteiro da Silva é fundador da Viação Progresso, no ano de 1949, em Rio Largo, município de Alagoas. Posteriormente, na década de 80, recebeu um convite do empresário e amigo Lauro Menezes para conhecer o sistema viário da capital sergipana. Convite aceito, Manoel voltou a Alagoas decidido a transferir a sede da empresa para Aracaju, desafio que se lançou ao lado do irmão e parceiro Antônio Monteiro da Silva.

O resultado desse ousado projeto não poderia ter sido mais promissor. A Viação Progresso é, atualmente, uma das maiores empresas de transporte coletivo do Estado de Sergipe, sendo referência no setor, premiada e a mais lembrada por diversos anos consecutivos em pesquisas de opinião.

MEDALHA

Em 1997, em comemoração aos 10 anos da NTU, foi criada a Medalha do Mérito do Transporte. A singela homenagem é a maneira que o setor encontrou para reconhecer o trabalho de pessoas físicas e jurídicas que atuam em prol do transporte público de passageiros do Brasil. Empresários, engenheiros, advogados, sociólogos, políticos, enfim, diversos profissionais já tiveram a sua dedicação e comprometimento com a mobilidade urbana em destaque na NTU.


AGRACIADOS 2010

Categoria Empresário
* Franklin Lopes Marques – RJ
* João Lopes de Andrade – MG
* Osório Victor Biazus – RS

Categoria Especial
* Dílson Peixoto – PE
* Horácio Lucateli Costa Brasil – BA
* Octacílio de Almeida Monteiro – RJ

Homenagem Post-Mortem
* Anastácio Frota de Holanda – CE
* José Campelo Neto – PI
* Manoel Monteiro da Silva – SE
* Tarcisio Schettino Ribeiro – MG

Comments are closed.

Pular para o conteúdo