Tropical coloca 35 novos ônibus em circulação

Governo Federal e as políticas de transporte
4 de janeiro de 2010
Transporte acessível exige cidade adaptada
6 de janeiro de 2010
Governo Federal e as políticas de transporte
4 de janeiro de 2010
Transporte acessível exige cidade adaptada
6 de janeiro de 2010

Na manhã de hoje, dia 5, os empresários que atuam no transporte coletivo da capital sergipana cumpriram mais uma etapa do compromisso de renovação da frota assumido com a população aracajuana, no ano passado.

A solenidade de entrega de 35 novos ônibus da empresa Tropical foi comandada pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, na praça Olímpio Campos, em frente ao Palácio Inácio Barbosa, no Centro.

No local também estavam presentes o vice-prefeito Sílvio Santos, o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT – Antônio Samarone; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – e diretor-presidente da Viação Progresso e Transporte Tropical, Adierson Monteiro; o superintendente do SETRANSP José Carlos Amâncio; políticos, imprensa e representantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.

Eles e os demais presentes puderam conferir de perto os equipamentos de acessibilidade instalados nos veículos. Cada um deles possui ainda aparelho de GPS (que possibilita o monitoramento da frota em tempo real, fornecendo informações como itinerário, velocidade e paradas) e cadeiras dianteiras amarelas, destinados a gestantes e demais pessoas com dificuldade de locomoção.

Com os 35 novos ônibus, chega a 100 o número de ônibus novos inseridos no sistema de transporte público do município desde o ano passado, o que representa uma renovação da frota em 20%. O feito foi destacado por Edvaldo Nogueira como uma ação de grande significado para Aracaju. “Nunca na história da cidade foi feita uma renovação desta proporção em apenas um ano. Com a entrega destes 100 ônibus, melhoramos a frota, reduzimos a idade média dos veículos em circulação e garantimos à população, ônibus de qualidade, com conforto e segurança, ressaltou o prefeito.

Para a compra dos veículos, o empresário Adierson Monteiro investiu R$ 9 milhões, através de uma linha de crédito de desenvolvimento do Banco do Estado de Sergipe – Banese. “Apesar das dificuldades, estamos fazendo a nossa parte para oferecer qualidade de vida aos aracajuanos. Além disso, estamos fazendo um incremento na economia do município, acrescentou ele.

CINCO LINHAS GANHAM ÔNIBUS NOVOS

Os novos veículos chegam para substituir os antigos ônibus de cinco linhas: Terminal Rodoviário/Desembargador Maynard; Terminal Rodoviário/Nova Saneamento; Circular Shoppings 1; Circular Indústria e Comércio 1; Augusto Franco/Siqueira Campos.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo