ATENDE marca presença no dia das crianças

Porjeto pode reduzir custos do transporte
8 de outubro de 2009
SETRANSP inaugura posto no IFS
14 de outubro de 2009
Porjeto pode reduzir custos do transporte
8 de outubro de 2009
SETRANSP inaugura posto no IFS
14 de outubro de 2009

Em comemoração ao Dia da Criança, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência – CEDPPD/SE – realiza, durante todo o dia 12 de outubro, na segunda etapa da Orla da Praia de Atalaia, ‘O Dia de Todas as Crianças’, um evento que promete animar o feriado. Haverão brincadeiras, oficinas de teatro e trabalhos manuais. O passeio de trenzinho também estará liberado para a criançada se divertir à vontade.

Toda essa animação terá o apoio das vans do Serviço Atende, do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT – que disponibilizou dois ônibus para fazer, exclusivamente, o trajeto Centro-Terminal Atalaia. Do Terminal Atalaia, os cadeirantes poderão chegar até o local do evento através do Serviço Atende e aproveitar todo o dia de lazer com conforto e segurança.

SERVIÇO ATENDE

O Serviço Atende é uma iniciativa dos empresários do setor de transportes que atuam na capital sergipana, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social – Semasc. Foi concebido para promover a inclusão social de forma ampla às pessoas com deficiência física ou dificuldade temporária de locomoção.

O trabalho conjunto oferece transporte gratuito aos usuários que precisam se deslocar de suas residências a clínicas médicas para consultas e sessões de fisioterapias. Também está disponível para visitas a centros educacionais.

Ele é integralmente custeado pelas empresas afiliadas do SETRANSP. Para torná-lo uma realidade, os empresários adquiriram três vans adaptadas com elevadores hidráulicos, ar condicionado e espaço confortável para acomodar até três usuários com seus respectivos acompanhantes.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo