Posto de venda da rua pacatuba tem novo endereço
8 de setembro de 2009
A mobilidade nas cidades
15 de setembro de 2009
Posto de venda da rua pacatuba tem novo endereço
8 de setembro de 2009
A mobilidade nas cidades
15 de setembro de 2009

Redução de 51,67%. Esse foi o percentual de número de assaltos registrados de janeiro a julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 840 casos. Apesar dos dados animadores, as empresas que atuam no transporte coletivo de Aracaju e da Grande Aracaju continuam adotando medidas que visam ampliar cada vez mais a segurança dos usuários de ônibus.

As novidades nesse sentido vêm de um reforço na parceria firmada, em 2008, entre a Secretaria da Segurança Pública – SSP – e o Grupo Bomfim. A estratégia é ampliar o combate aos assaltos praticados na região metropolitana através da instalação de câmeras com melhor resolução e imagens coloridas que serão distribuídas em quatro pontos diferentes nos ônibus.

Os equipamentos, que contribuirão para o trabalho investigativo da polícia, serão instalados, inicialmente, em 50 novos ônibus que substituirão veículos antigos do grupo. Também poderão ser vistos em 40 veículos seminovos que circulam pela Grande Aracaju. Porém, gradativamente, toda a frota das empresas ligadas ao Grupo Bomfim estará monitorada.

Os veículos receberão ainda o Sistema de Posicionamento Global – GPS -, tecnologia que fornecerá dados em tempo real sobre cada veículo do sistema, tais como itinerário, horários, paradas e velocidade praticada pelos motoristas. As informações darão aos órgãos gestores e empresas operantes uma maior possibilidade de controle do serviço.

Juntamente com a instalação das câmeras está em estudo a transmissão das imagens simultaneamente para uma central a ser instalada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – Ciosp -, com o objetivo de promover uma maior agilidade no atendimento das equipes da Polícia Militar.

 



 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo