Adierson Monteiro é cidadão socorrense

SETRANSP visita Câmara de São Cristóvão
19 de agosto de 2009
Cartão VT tem utilização diária limitada
26 de agosto de 2009
SETRANSP visita Câmara de São Cristóvão
19 de agosto de 2009
Cartão VT tem utilização diária limitada
26 de agosto de 2009

Era para ser apenas mais uma visita das que o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP -, Adierson Monteiro, vem realizando nas Câmaras de Vereadores dos municípios atendidos pelo sistema de transporte coletivo de Aracaju e da região metropolitana. Mas a passagem do empresário por Nossa Senhora do Socorro, na manhã do dia 20, foi muito mais que uma discussão acerca dos problemas que envolvem o transporte público.

Isso porque os parlamentares decidiram aproveitar a ocasião para entregar ao empresário o título de Cidadão Socorrense já aprovado há tempos. A propositura partiu da vereadora Terezinha Felix da Silva, mas foi aprovada por unanimidade por todos os parlamentares tendo em vista o trabalho social realizado pelo empresário no município. “Cerca de 50% dos funcionários da Viação Progresso são moradores de Socorro. Além disso, todas as festas da cidade tem a colaboração da empresa. Adierson também ajuda muitas creches e centros beneficentes”, destacou Terezinha.

“Esse título é o reconhecimento do caráter honrado e do trabalho sério que Adierson realiza em prol da sociedade sergipana”, acrescentou o 1° secretário José Carlos Santos Cunha. O parlamentar ainda parabenizou o empresário pela ‘coragem’ de ir à casa dos representantes do povo para discutir um assunto tão polêmico. “Sua atitude é uma demonstração de compromisso e interesse em colaborar com a melhoria da qualidade do transporte público”, disse Cunha.

José Washington de Jesus, o Pastor ZW, também fez questão de manifestar seu contentamento diante da homenagem. “Admiro muito o empresário Adierson Monteiro pelo modo como ele trata seus funcionários e investe na qualificação deles”, declarou ZW. Presente à sessão solene, o ex-prefeito de Socorro José Franco também expressou sua alegria pelo título conferido ao amigo de longos anos. “A evolução dos tempos chegou. Um empresário vir à Câmara discutir problemas, reconhecer deficiências é prova disso. É um título bem merecido. Feliz do homem que tem altivez e é honrado. Adierson sem dúvida é”, afirmou o ex-prefeito.

 

SOLUÇÕES

Na ocasião, o Pastor ZW também defendeu a redução dos impostos e taxas sobre o serviço a fim de desonerar os custos do transporte público e a criação de uma fonte de custeio para as gratuidades.  “O fato é que os empresários levam a culpa sozinhos dos problemas que cercam o transporte coletivo quando, na verdade, existe uma série de componentes envolvidos que a sociedade não considera. Somente havendo uma somação de esforços por parte dos órgãos municipais, estaduais e federais, além da conscientização da população no sentido de cuidar bem dos ônibus o problema poderá ser solucionado”, analisou o Pastor ZW.  O vereador Aldon Oliveira é da mesma opinião. “Todos os problemas do transporte público são fruto da ausência da falta de uma política de transporte público, da falta de diálogo entre os poderes governamentais”, disse ele.

Após essa passagem por Nossa Senhora do Socorro, Adierson Monteiro conclui as visitas programadas em todos os quatro municípios atendidos pelas empresas que integram o SETRANSP – Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Socorro. “Foi uma proveitosa oportunidade de discutir temas polêmicos que envolvem o transporte urbano e até desmitificar conceitos enraizados e equivocados sobre os empresários do setor e o serviço”, destacou o presidente do SETRANSP fazendo um balanço da iniciativa.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo