SETRANSP assegura que transporte coletivo não será interrompido

Novas regras para resgate dos cartões VT
23 de março de 2009
Nota de Esclarecimento
28 de março de 2009
Novas regras para resgate dos cartões VT
23 de março de 2009
Nota de Esclarecimento
28 de março de 2009

Diante da ameaça de greve divulgada hoje, dia 26 de março, por um grupo de dissidentes do SINTRA ? Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, o SETRANSP ? Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju vem tranquilizar a população e informar que todas as empresas estarão operando normalmente amanhã, dia 27.

 

Para evitar que os dissidentes do Sinttra, liderados por Adriano Oliveira, que se intitula presidente de um sindicato cuja ilegalidade já foi decretada pela Justiça, o Simco, provoquem transtornos à população, o SETRANSP vem tomando todas as medidas cabíveis.

 

Fazendo uma retrospectiva do caso, o sindicato, desde fevereiro desse ano, negocia com os trabalhadores em transporte, com o objetivo de firmar a CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO, para o período 2009/2010. No entanto, em razão dos tumultos criados por Adriano Oliveira, o Sinttra, entidade que legitimamente representa a categoria, todas as possibilidades de entendimento entre as partes foram esgotadas, o que levou ao ajuizamento de ação de dissídio coletivo no TRT ? Tribunal Regional do Trabalho recebeu o nº. 00089/2009-000-20-00-1.

 

Sabe-se que a medida é problemática para ambas as partes, principalmente para os trabalhadores já que as condições de trabalho estipuladas em Convenções Coletivas têm vigência limitada ao tempo da vigência do Instrumento Normativo, o que equivale a dizer que, em 28 de fevereiro do corrente ano, todas as cláusulas constantes da Convenção Coletiva deixaram de existir, podendo, todas as conquistas serem suspensas, a exemplo do tíquete-alimentação.

 

No entanto, mesmo desobrigados a fazer, a fim de não prejudicar os seus colaboradores, as empresas assumiram o compromisso perante o SINTTRA de continuar fornecendo os tíquetes, até que saia a sentença normativa do Dissídio Coletivo. Além disso, a folha de pessoal deste mês de março será idêntica a do mês de fevereiro, próximo passado.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo