Evite o bloqueio do Mais Aracaju escolar

Posto de recarga da UFS entra em recesso
23 de janeiro de 2009
Ônibus devem aumentar em Brasília
28 de janeiro de 2009
Posto de recarga da UFS entra em recesso
23 de janeiro de 2009
Ônibus devem aumentar em Brasília
28 de janeiro de 2009

Os estudantes das redes pública e particular que utilizam o transporte coletivo para ir à escola devem ficar atentos, pois o recadastramento do cartão Mais Aracaju Escolar já começou.

O prazo para validá-lo por mais um ano é 15 de março. Depois dessa data, os cartões que não forem recadastrados ficarão bloqueados para utilização nos ônibus e para compra de créditos.

Para não ter problemas para se deslocar, basta preencher o formulário que se encontra disponível nas escolas e no site www.maisaracaju.com.br, levá-lo até a escola, onde deverá ser carimbado e assinado pela diretoria.

 

Feito isso, basta acrescentar a documentação necessária ? cópia da carteira da identidade do usuário do cartão (caso o estudante não tenha R.G, serve a certidão de nascimento) e um comprovante de residência dos últimos seis meses, que pode ser uma conta de luz, água, telefone, celular, extrato de cartão de crédito ou bancário.

 

O comprovante deve estar no nome do estudante. Caso não existam documentos no nome do aluno, vale um no nome do pai, mãe, irmão ou avós (ou seja, do responsável legal). Mas aí é preciso anexar também a cópia do R.G do responsável.  

 

Com tudo isso em mãos, o estudante deve se deslocar até um posto de venda do SETRANSP levando o cartão a ser revalidado. É importante frisar que apenas os alunos que residam a uma distância mínima de um quilômetro da escola em que estudam têm direito ao benefício.

 

Dos estudantes da Universidade Federal de Sergipe – UFS – e Universidade Tiradentes – Unit -, assim como de cursos à distância e pós-graduação é exigido também o comprovante de matrícula 2009/1 ou declaração. Já os alunos de cursos técnicos ou profissionalizantes, devem apresentar cópia do contrato do curso ou declaração, exceto CEFET e Escola Agrotécnica.

 

Os estudantes que ainda não possuem o cartão Mais Aracaju Escolar devem solicitá-lo também mediante o mesmo formulário. Nesses casos, porém, a entrega do formulário preenchido deverá ser feita na secretaria da escola juntamente com a documentação necessária. Também é necessário levar uma foto 3×4.

 

Uma dica importante: os estudantes que, em 2007 ou 2008, solicitaram o Mais Aracaju Escolar, mas não o resgataram, antes de solicitar uma nova primeira via do cartão, devem se dirigir à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP -, localizada na rua F, s/n° – D.I.A, para pegar o seu cartão e, no mesmo momento, revalidá-lo.

 

O horário de funcionamento do SETRANSP é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

 

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo