SETRANSP lança mais um cartão eletrônico

Cartão escolar poderá ser solicitado até hoje
31 de outubro de 2008
SETRANSP lança cartão cidadania
6 de novembro de 2008
Cartão escolar poderá ser solicitado até hoje
31 de outubro de 2008
SETRANSP lança cartão cidadania
6 de novembro de 2008

Mais um cartão da bilhetagem eletrônica está chegando. O novo Mais Aracaju Cidadania começa a circular nos ônibus da capital sergipana no dia 5 de novembro.

 

Na ocasião, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? realiza um café da manhã, no auditório do SEST/SENAT, a fim de efetuar a entrega dos 600 primeiros cartões solicitados por usuários através do www.maisaracaju.com.br.

 

O Mais Aracaju Cidadania foi pensado para as pessoas que não possuem vínculo empregatício, não tendo, desse modo, acesso ao Mais Aracaju Vale-Transporte. Também é próprio para quem utiliza o transporte coletivo de forma esporádica, profissionais liberais, donas de casa, trabalhadores informais e todas as pessoas que fazem uso do ônibus nas suas atividades diárias.

 

Por dispensar o uso do dinheiro e a espera pelo troco, o cartão torna a movimentação dentro dos ônibus mais rápida. Outra grande vantagem para os usuários é a segurança.

 

VT WEB CLIENT

 

Solicitar o cartão Mais Aracaju Cidadania é simples. Basta acessar o site www.maisaracaju.com.br e clicar no link VT WEB CLIENT. Depois, o internauta deve escolher o item cuja inscrição diz: ?Se você deseja cadastrar para uso pessoal, clique aqui?. O próximo passo é informar dados como o número do CPF e da carteira de identidade, endereço, data de nascimento e nome da mãe. Também é possível criar uma senha para compra de créditos on-line.

 

O Cidadania também pode ser adquirido nos postos de atendimento do SETRANSP. O cartão será gratuito caso o usuário opte por personalizá-lo, ou seja, cadastrá-lo em seu nome. Além de não custar nada, o Cidadania que possuir os dados do usuário poderá ser bloqueado em caso de perda ou roubo.

 

Assim, os créditos contidos no momento do extravio poderão ser preservados e resgatados mediante a solicitação de uma segunda via do cartão. Já com os cartões não personalizados, o procedimento não pode ser realizado.

 

Essa modalidade do Mais Aracaju Cidadania será comercializada pelo preço de R$ 5,00 e não poderá ser bloqueada. O resgate dos créditos eletrônicos também não será possível.

 

Outra vantagem do cartão Cidadania é que, no momento em que o usuário possuir um emprego formal, poderá utilizá-lo como cartão Vale-Transporte. Isso porque a empresa for cadastrar o novo funcionário, o sistema vai identificar que já existe um cadastro anterior e não será preciso solicitar um novo cartão.

A empresa somente irá cadastrar o número do cartão na sua lista de funcionários e passará a inserir créditos no Cidadania do mesmo modo que faz com os cartões Vale-Transporte dos demais colaboradores.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo