Andar de ônibus faz bem ao meio ambiente e à sua saúde
4 de abril de 2008
Encerra-se hoje validade dos vales-transportes das séries 65 a 79
8 de abril de 2008
Andar de ônibus faz bem ao meio ambiente e à sua saúde
4 de abril de 2008
Encerra-se hoje validade dos vales-transportes das séries 65 a 79
8 de abril de 2008

A implantação da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte coletivo em Aracaju está prestes a entrar em uma nova e decisiva fase. Depois do lançamento do Mais Aracaju Funcional, destinado a funcionários do sistema de transporte urbano; Escolar, para os estudantes das redes pública e particular da capital sergipana e da Grande Aracaju; e Especial, destinado a pessoas com deficiência física, está chegando o Mais Aracaju Vale-Transporte urbano.

Em fase de testes, o novo cartão vai facilitar a vida tanto do trabalhador como também das empresas, que passam a contar com um instrumento moderno e ágil para garantir o trajeto de seus funcionários do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Para isso, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju ? SETRANSP ? está desenvolvendo um sistema de comércio on-line do vale-transporte eletrônico, o VT WEB CLIENT.

Através dele, será possível gerar pedidos de créditos do Cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano, de qualquer lugar e a qualquer momento. Será possível também realizar o cadastro de novos funcionários, atualizar dados cadastrais das empresas, realizar acompanhamento da situação dos seus pedidos, gerar os boletos para pagamento dos pedidos e verificar a efetivação das recargas nos cartões de seus funcionários.

Com o VT WEB Client não será mais necessário deslocar-se até as dependências do SETRANSP para adquirir o vale-transporte. Todos os processos de compra e distribuição dos créditos eletrônicos para os cartões Mais Aracaju Vale-Transporte urbano serão realizados pela internet pelo sistema de bilhetagem eletrônica. ?Os créditos adquiridos pelas empresas serão disponibilizados aos usuários dois dias úteis após a confirmação da compra por meio da recarga a bordo, ou seja, na primeira vez que o passageiro apresentar o cartão ao validador após a compra, os créditos serão automaticamente inseridos no cartão?, explica Jeferson Dantas, gerente de tecnologia do SETRANSP.

 

SIMPLES DE USAR

Para os usuários, o cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano não poderia ser mais simples de ser utilizado. Basta aproximá-lo do validador que o saldo existente será exibido na tela do aparelho e a passagem pela catraca será liberada. Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano, uma segunda via poderá ser adquirida mediante pagamento de uma pequena taxa. Para evitar que terceiros utilizem indevidamente seus créditos, é só efetuar o bloqueio o mais rápido possível.

Existem três formas de efetuar o bloqueio: pelo telefone (79) 3226-2500; pela internet ? www.maisaracaju.com.br; ou comparecendo pessoalmente à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP -, localizada na Rua F, s/nº – D.I.A. Desse modo, quando estiver de posse da segunda via do cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano, o passageiro poderá recuperar seus créditos disponíveis e utilizá-los normalmente.

O cartão Mais Aracaju Vale-Transporte urbano é pessoal, intransferível e contem um chip eletrônico. Para que ele alcance sua durabilidade máxima, que é de cinco anos, basta tomar alguns cuidados: proteja-o dos raios solares, da umidade, das altas temperaturas e dos produtos químicos. Não é aconselhado plastificá-lo, sentar sobre o cartão, dobrá-lo, perfurá-lo nem usar clipes. 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo