Processo de entrega dos cartões Mais Aracaju especial tem início

Cartão Mais Aracaju especial será entregue nesta segunda-feira
18 de janeiro de 2008
Presidente do SETRANSP defende reajuste de passagens de ônibus de acordo com planilha tarifária aprovada por lei
24 de janeiro de 2008
Cartão Mais Aracaju especial será entregue nesta segunda-feira
18 de janeiro de 2008
Presidente do SETRANSP defende reajuste de passagens de ônibus de acordo com planilha tarifária aprovada por lei
24 de janeiro de 2008

As pessoas com deficiência física já podem adquirir seus cartões Mais Aracaju Especial. Os interessados em adquirir o benefício, que dá direito a utilização de todo o espaço interno dos ônibus, devem se dirigir ao ponto de atendimento da SMTT ? Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito -, localizado no Terminal Leonel Brizola, das 8h às 12h e das 15h às 17h, para a aquisição do cartão eletrônico.

 

Até o momento, de acordo com a coordenadora de planejamento do SETRANSP – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju -, Andréa Aragão, o processo de entrega dos cartões está fluindo bem. ?Como hoje foi o primeiro dia de funcionamento, o movimento foi tranqüilo?, disse ela.

 

Serão entregues 2139 cartões eletrônicos da Associação dos Deficientes Motores de Sergipe e 162 do Conselho Municipal dos Deficientes de Sergipe. Ambas as associações comemoram a conquista. ?Com o cartão eletrônico estamos sendo valorizados da mesma forma que os outros usuários. Agora não temos mais restrições. Temos os mesmos direitos que os outros passageiros?, afirma Antônio Carlos Oliveira, um dos primeiros a adquirir o benefício.

 

De fato, este é um momento muito importante para os portadores de necessidades
especiais, como bem ressalta Aldair Souza. ?O relacionamento das entidades com a SMTT melhorou bastante. Através do Cartão Mais Aracaju Especial teremos o direito de utilizar os todos os assentos dos ônibus. Este é um assunto bastante discutido no conselho. Uma vitória para nós?, declara ele.


Para aquisição do cartão eletrônico, o usuário deverá ter em mãos a identidade e a carteira antiga (que será devolvida). Caso tenha perdido o documento, deverá está munido de um boletim de ocorrência. Caso contrário, o cartão vai permanecer sob a responsabilidade da SMTT. A data limite de entrega vai até o dia 30 de março deste ano.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo