SETRANSP proporciona natal mais feliz a crianças carentes

Horário de funcionamento do setransp e SAE sofre alteração
21 de dezembro de 2007
Confira as mudanças no trânsito na Orla de Atalaia
27 de dezembro de 2007
Horário de funcionamento do setransp e SAE sofre alteração
21 de dezembro de 2007
Confira as mudanças no trânsito na Orla de Atalaia
27 de dezembro de 2007

Mais de 150 crianças do Conjunto Marcos Freire III, no município de Nossa Senhora do Socorro, tiveram uma tarde diferente, na quinta-feira, dia 20. Na maior alegria, os pequenos receberam o Papai Noel da campanha Natal Solidário do SETRANSP – Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Município de Aracaju.

 

Contando com a colaboração dos funcionários da instituição, o sindicato distribuiu brinquedos e kits de lanches no Posto de Saúde Enfermeira Otaviana Matos. ?Nosso objetivo é proporcionar um fim de ano mais feliz às pessoas carentes?, destacou o superintendente do SETRANSP José Carlos Amâncio.

 

O local escolhido para a realização da campanha ficou lotado de mães e avós em busca do presente que os filhos e netos tanto pedem e não têm condições de comprar. É o caso de Márcia Regina Cruz cujos três filhos pequenos passariam o Natal sem brinquedos novos não fosse pela campanha. ?Eu e meu marido estamos desempregados. Não ia dar para comprar nada mesmo?, disse ela mais aliviada ao ver o sorriso dos pequenos Elen da Cruz, 8 anos, Diego da Cruz, 6 anos, e Samuel da Cruz, 5 anos.

 

A satisfação também estava estampada no rosto da dona de casa Josineide de Jesus Costa. ?Com certeza, os presentes vão fazer o Natal dos meus filhos mais feliz. Foram uma benção?, afirmou ela.  Observando a movimentação, a médica do posto Suzinete Gomes da Silva, se disse emocionada com a ação do SETRANSP. ?O brilho que a gente vê no olho deles nos passa uma sensação muito boa. Essas iniciativas são sempre muito bem-vindas?, destacou a médica.

 

No dia seguinte, sexta-feira, dia 21, foi a vez de mais 100 crianças do Lamarão festejarem. Reunidos na Capela Nossa Senhora de Aparecida, a criançada abriu os presentes levados pelo Papai Noel do SETRANSP em clima de euforia. Neste dia, o pessoal do Serviço Social do Transporte – SEST – e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT – também participou da campanha levando lanches para a garotada.


A tarde foi gratificante especialmente para os que organizaram a confraternização. ?Foi muito bom poder contribuir com essa comunidade juntamente com o SETRANSP. Oferecer lazer, amor, alegria e cultura a essas crianças não tem preço. Estou certa de que conseguimos resgatar o sonho de muitas crianças, disse Danielle Queiroz, diretora do SEST/SENAT. A realização também ficará na memória da coordenadora da Capela, Lúcia de Andrade. Para mim, é muito importante ver a alegria das crianças. Afinal, realizo um trabalho o ano inteiro justamente para dar alegria a todas essas crianças, destacou ela emocionada.

 

Para os funcionários do SETRANSP, o momento também foi inesquecível. A oportunidade de ajudar ao próximo foi o que mais entusiasmou a coordenadora da campanha, a assessora técnica Karla Pinto. ?O verdadeiro significado do Natal está esquecido pela maioria das pessoas. Essa foi uma chance de todos da família SETRANSP fazerem uma reflexão e praticar a compaixão e a solidariedade?, declarou ela.

 

A secretária Kátia Leite também adorou a experiência. ?A campanha foi um gesto de amor, esperança e solidariedade não apenas para as crianças, mas para quem dela participou. A oportunidade de ajudar é muito gratificante. Fiquei imaginando a carinha da criança que recebeu meu presente e os momentos de alegria que ele trará para sua vida?, declarou Kátia.

 

Ainda mais contente que o comum, a estagiária Emanuela Nunes deixou o local da distribuição dos presentes com aquela gostosa sensação de ter feito algo muito bom. ?Estou feliz por ter participado dessa ação e saber que nós, colaboradores e SETRANSP, fomos responsáveis por alguns sorrisos neste Natal?, disse ela.

 

 

 

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo