Entrega de cartões mais estudante encerra-se dia 17 deste mês

A farsa da meia-entrada
28 de setembro de 2007
Estudantes têm nove pontos de recarga dos cartões Mais Aracaju
8 de outubro de 2007
A farsa da meia-entrada
28 de setembro de 2007
Estudantes têm nove pontos de recarga dos cartões Mais Aracaju
8 de outubro de 2007

Alunos que não compareceram às escolas no dia da entrega devem procurar SMTT. Carteiras solicitadas no 2º semestre já estão prontas

Realidade em Aracaju desde o mês de agosto deste ano, o sistema de bilhetagem eletrônica vem se ampliando a cada dia. Até o momento, de um total de 55 mil cartões produzidos, já foram entregues, 25 mil Cartões Mais Estudante, em universidades e escolas da rede pública e particular. Essas novas carteiras de meia-entrada e passe-escolar, começaram a ser distribuídas entre os estudantes, em meados do mês de agosto, através de visitas de equipes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – Setransp – e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT – aos estabelecimentos de ensino.

Nas universidades, UFS – Universidade Federal de Sergipe – e Unit – Universidade Tiradentes – a entrega começou no dia 20 de setembro, seguindo uma tabela de ordem alfabética. Os estudantes cujos nomes começam com a letra A foram os primeiros contemplados. Depois foi a vez dos alunos cujos nomes começam com as letras B, C e D. Os com iniciais E, F e G, retiram suas carteiras nos dias 27 e 28.

De hoje a quarta-feira, dia 3, são os estudantes com iniciais H, I e J que terão acesso aos cartões. Os nomes com K, L e M, recebem suas carteiras de quinta-feira, dia 4, ao dia 9 de outubro. Já os com N, O, P, Q e R, de 10 a 12 de outubro. Para os estudantes com iniciais S, T, U, V, W e Z as datas da entrega dos cartões é 15 a 17 de outubro.

SEGUNDO SEMESTRE

Para os estudantes que fizeram a solicitação das carteiras no segundo semestre deste ano, uma boa notícia: todos os documentos estão prontos. Os nomes dos contemplados encontram-se em uma lista disponível desde sexta-feira, dia 28, no site www.maisaracaju.com.br.

Das 212 escolas com cadastro no período, existem algumas que possuem entre um e dez cartões apenas. Nesses casos, não haverá entrega nas escolas, os cartões ficam disponíveis na SMTT. O usuário que não encontrar seu nome na listagem deve entrar em contato com a Central de Atendimento disponibilizada no site através do Fale Conosco ou comparecer a sede da SMTT.

Como os antigos passes-escolares em papel só valem até o dia 30 de outubro, é importante que os estudantes que não compareceram às escolas nos dias que as equipes realizaram a entrega dos cartões, se dirijam à SMTT para retirar suas carteiras. Estão nessa situação 3.531 alunos.

Os estudantes que já possuem seus cartões da bilhetagem eletrônica podem colocar créditos em cinco pontos da cidade. Nas sedes do Setransp e da SMTT, ambas localizadas no Distrito Industrial de Aracaju – D.I.A -; no Diretório Central dos Estudantes – DCE – da UFS e da Unit, campus Farolândia; e no Ponto Banese do Terminal de Integração Zona Sul, no bairro Atalaia. Na UFS a recarga pode ser feita das 9h às 15h. Já na Unit, o atendimento vai das 10h às 16h. O mesmo horário é disponibilizado no Terminal Zona Sul.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo