Lançamento do cartão Mais Aracaju estudante acontece hoje

Deputado Augusto Bezerra propõe meia-passagem estadual
6 de setembro de 2007
SETRANSP intensifica entrega dos cartões escolares
12 de setembro de 2007
Deputado Augusto Bezerra propõe meia-passagem estadual
6 de setembro de 2007
SETRANSP intensifica entrega dos cartões escolares
12 de setembro de 2007

Hoje, dia 17, às 16h, na Praça Fausto Cardoso, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PC do B, estará entregando os primeiros cartões do sistema de bilhetagem eletrônica aos estudantes. Na mesma solenidade, serão entregues 28 novos ônibus das empresas Halley, Progresso, Tropical e VCA.

Ambas as ações, chegam para dinamizar o transporte público em Aracaju. O sistema de bilhetagem eletrônica, além possibilitar a arrecadação automática de tarifas, vem aumentar a segurança para os usuários e peradores ao diminuir, de maneira expressiva, o volume de dinheiro que circula dentro dos ônibus.

O mecanismo consiste na utilização de um cartão recarregável que armazena créditos e pode substituir dinheiro, vales-transporte e passes-escolares. Para utilizá-lo, o usuário precisa apenas creditar os valores referentes à tarifa e, no interior do ônibus, aproximar o cartão do validador, que estará instalado ao lado da catraca. Com esse procedimento, a passagem será liberada.

O superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio, acredita que o sistema traz inúmeros benefícios à população. A bilhetagem eletrônica dá mais agilidade, conforto e segurança aos passageiros, motoristas e cobradores. Os ônibus não serão mais alvos freqüentes de assaltantes, porque as gavetas não andarão mais cheias de dinheiro, passes e vales, destaca ele.

Com a bilhetagem eletrônica, a meta da Prefeitura Municipal de Aracaju é alcançar a integração temporal do sistema de transporte da capital. Já temos a integração física, que é feita por meio dos terminais, onde os usuários descem e, ao subir em outro ônibus, não precisam pagar outra passagem. Em um curto espaço de tempo, quero fazer a integração temporal, almeja o prefeito Edvaldo Nogueira.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo