SETRANSP: compromisso com o social
4 de setembro de 2007
Venda de créditos para o cartão Mais Aracaju estudante já começou
6 de setembro de 2007
SETRANSP: compromisso com o social
4 de setembro de 2007
Venda de créditos para o cartão Mais Aracaju estudante já começou
6 de setembro de 2007

PROJETO DESPOLUIR: CONTRIBUINDO PARA O PLANETA

O Projeto Despoluir é resultado da parceria entre Petrobras, Compet, CNT e IDAQ, juntamente com a Fetrabase – Federação das Empresas de Transporte dos Estados da Bahia e Sergipe.  Sua intenção é reduzir, em um prazo de dois a cinco anos, cerca de 13% do consumo específico do óleo diesel, o que representa, aproximadamente, a redução de 50 mil barris por dia. Assim, minimizar as emissões veiculares, proporcionando melhoria na qualidade do ar.

Está no foco do projeto promover cuidados necessários com o armazenamento do óleo diesel – o tanque tem que está coberto para o óleo não ser contaminado com impurezas. Outra preocupação é consolidar o mercado de transporte, abrindo para usuários, a perspectiva de um serviço com segurança e qualidade. Para as empresas, o Despoluir visa proporcionar redução dos custos de combustível e de manutenção dos veículos, melhorando os resultados. O projeto também se propõe a conscientizar e motivar o setor de transporte para a necessidade de racionalização do uso do diesel.
 
Vistoria nos ônibus

As empresas que fazem parte do sistema de transporte urbano do município de Aracaju passam por vistorias periódicas, nas quais cada veículo é avaliado individualmente. Da análise, é elaborado um relatório no qual técnicos apontam os erros de manutenção e fazem menção aos pontos positivos da frota.

O relatório é bastante abrangente e inclui itens como a avaliação técnica dos carros, situação de nível de emissão de fumaça, assim como recomendações, classificação dos veículos em bom, regular, ruim e muito ruim, informações técnicas e laudo conclusivo.

?As empresas de transporte dão total apoio ao projeto, faço a avaliação dos veículos de três em três meses e vejo resultados. Procuro entregar o relatório ao dono da empresa pessoalmente, ele, mais do que ninguém, tem interesse em melhorar as condições dos veículos e participar do projeto?, afirma o responsável pelas vistorias, Jean Charles.

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo