Transporte coletivo tem redução do número de assaltos, mas continua alerta

21 ônibus sofrem vandalismo em seis dias de Carnaval
15 de fevereiro de 2018
Diretor da NTU será preletor no Café com Debate em Aracaju
21 de março de 2018

O número de assaltos a ônibus tem caído de forma significativa este ano comparando com os registros do ano anterior. Entre Janeiro e Fevereiro de 2017 e 2018, destaca-se uma redução de 34,48% nas ocorrências de assaltos, e se a comparação for de 2018 x 2016 a queda chega a 73,83%. Nos dois primeiros meses de 2016, foram registrados 365 assaltos, e 145 em 2017, já este ano o total foi de 95 casos.

As abordagens e circulação no transporte pela guarda municipal e as polícias foram imprescindíveis para esse resultado. E o trabalho continua persistente para um garantia maior da segurança nos ônibus de Aracaju e região metropolitana. Além das ações nos veículos, a guarda municipal tem sido parceira na atuação nos terminais coagindo, inclusive, outras formas de violência como vandalismos, fraudes no uso do transporte e tumultos no acesso aos ônibus.

As empresas de ônibus também estão reforçando suas medidas nas campanhas de incentivo ao uso da bilhetagem eletrônica, para reduzir a movimentação de dinheiro no ônibus, e na revisão periódica do sistema de câmeras de monitoramento.

Ascom Setransp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *