Aplicativo é sucesso para acompanhar itinerário de ônibus; mais de 1,3 milhão de acessos ao CittaMobi

Ônibus estão nas ruas para prestação do serviço, mas enfrentam dificuldades com bloqueios 
10 de novembro de 2017
Faixas exclusivas garantem redução do tempo de deslocamento dos passageiros de ônibus
20 de novembro de 2017
Ônibus estão nas ruas para prestação do serviço, mas enfrentam dificuldades com bloqueios 
10 de novembro de 2017
Faixas exclusivas garantem redução do tempo de deslocamento dos passageiros de ônibus
20 de novembro de 2017

O aplicativo CittaMobi que permite ao passageiro de ônibus acompanhar o itinerário das linhas, os horários de parada dos coletivos, seus respectivos pontos, entre outras comodidades, tem sido um sucesso. Só em Aracaju e região metropolitana, mais de 1,3 milhão de pessoas já acessaram o aplicativo, que oferece ao passageiro a previsibilidade do percurso do ônibus que deseja tomar para planejar seus deslocamentos. O CittaMobi está em várias partes do país, como Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), entre outras, e foi implantado na capital sergipana pelas empresas de ônibus do transporte coletivo para contribuir com a troca de informações para a mobilidade urbana.

 

Entre seus benefícios, o aplicativo dispõe de uma visão geral do ponto consultado, das linhas que passam pelo ponto e mais informações a respeito da qualidade das previsões dos veículos. O CittaMobi mantém comunicação com o GPS dos veículos e dá status de qualidade das informações da linha, mapa do itinerário, previsão de chegada para os próximos pontos, e função de alarme para quando o ônibus estiver chegando no ponto destino. O aplicativo também dispõe de um canal de feedback dos passageiros sobre os ônibus, as linhas e os pontos, um espaço aberto para reclamações ou sugestões, além de possui a versão acessível aos portadores de deficiência visual.

 

Para quem não pode perder a hora, o aplicativo é um grande recurso. Maria Bernadete Silva, é um dessas pessoas que precisa chegar pontualmente ao trabalho, já que é enfermeira e não pode atrasar para as trocas de plantão. “Com o CittaMobi, eu consigo planejar o tempo de viagem até o hospital. E sei exatamente a que horas o ônibus estará no ponto, o que facilita a pontualidade e não me cansa tanto”, disse a usuária.

 

Assim como ela, o estudante Mário Sérgio Souza conta que com o aplicativo ficou mais fácil sair de ônibus e não permanecer tanto tempo nos pontos de parada. “Antes eu ia para o ponto sem saber os horários, agora já tenho como controlar e não passo tanto tempo exposto ou correndo risco de assaltos”, disse Mário Sérgio. Para o professor Júlio Messias de Almeida, manter a pontualidade com os alunos é muito importante e o aplicativo trouxe para ele, maior flexibilidade para não perder a hora. “Dou aula particular e preciso chegar no horário à casa dos mus alunos, até porque vou de um aluno para outro e por vezes em bairros diferentes. Uso muito o ônibus e com o CittaMobi, tudo se tornou mais fácil”, declarou o professor.

 

Para utilizar o CittaMobi é simples, basta baixar gratuitamente nas lojas Google Play ou Apple Store, e para quem tem celulares Windows Phone ou com outros sistemas operacionais, basta acessar www.cittamobi.com.br. O usuário pode gerar um login de acesso para salvar configurações particulares e informações para o acesso rápido aos pontos e linhas que mais utiliza.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo