Colaboradores das empresas de transporte de passageiros passam por treinamento

Campanha leva educadores da SMTT aos terminais para informar usuários do transporte coletivo de forma lúdica
2 de março de 2015
Transporte público anuncia novos empregos e novos ônibus
6 de março de 2015
Campanha leva educadores da SMTT aos terminais para informar usuários do transporte coletivo de forma lúdica
2 de março de 2015
Transporte público anuncia novos empregos e novos ônibus
6 de março de 2015

Durante a semana passada, 24 a 27 de fevereiro, nos turnos da manhã e tarde, os cobradores e motoristas do sistema de transporte de passageiros do Município de Aracaju e região metropolitana passaram por treinamento intensivo. Eles aprenderam sobre os direitos e deveres das pessoas portadoras de gratuidade no transporte coletivo. 

 

Eles também tomaram conhecimento sobre a campanha “Quem tem gratuidade também passa pela catraca”, lançada hoje, 02 de março, a fim de orientar sobre o uso da identificação biométrica por parte dos que não pagam passagem. “Fizemos camisas para que eles usem a fim de difundir ainda mais a ideia da campanha. É fundamental que os nossos colaboradores, literalmente ‘vistam’ a camisa desse projeto. Eles são parte fundamental desse trabalho, pois estão na rua, em contato direto com o passageiro”, ressalta Fabiana Droppa, coordenadora de Marketing da Aracajucard. 

 

O trabalho contou com o apoio dos setores operacionais das empresas de transporte de passageiros, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT -, Arcajucard e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp. 

 

Vantagens 

Para os usuários detentores do benefício da gratuidade, as vantagens do uso do cartão Mais Aracaju são muitas e se estendem para os demais passageiros, pois proporciona fluidez ao movimento de embarque no ônibus. Veja abaixo quais são elas: 

– mais segurança, pois o cartão não precisa ser retirado da carteira nem da bolsa; basta a aproximação para que sejam identificados pelo validador;

– reduz riscos de acidentes, já que menos pessoas ficam concentradas na dianteira do veículo;

– proporciona mais conforto no sentido que o passageiro tem todo o ambiente do ônibus para se acomodar;

– melhora o fluxo de entrada e saída no ônibus

– reduz o tempo de viagem, pois possibilita a rápida desobstrução da parte dianteira do ônibus, permitindo que o ônibus fique menos tempo parado no ponto;

– ajuda a identificar o trajeto do passageiro em casos de desaparecimento;

– mais cidadania, pois não exige que o cidadão se identifique toda vez que deseja utilizar o transporte público.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo