Setransp e Aracajucard lançam campanha educativa que visa humanizar o transporte coletivo

Viação Progresso investe na educação dos filhos dos seus colaboradores
10 de fevereiro de 2015
Setransp, Aracajucard e SMTT anunciam campanha sobre bilhetagem eletrônica
26 de fevereiro de 2015
Viação Progresso investe na educação dos filhos dos seus colaboradores
10 de fevereiro de 2015
Setransp, Aracajucard e SMTT anunciam campanha sobre bilhetagem eletrônica
26 de fevereiro de 2015

A mobilidade dos usuários do transporte dentro dos ônibus é um direito que rende comodidade aos passageiros e ainda contribui para agilidade do sistema. Foi pensando nisso que as empresas do transporte coletivo estarão lançando uma campanha educativa, que se iniciará no próximo dia 03 de março, para o incentivo ao uso da identificação biométrica por parte dos que têm direito à gratuidade.

 

Acessibilidade 

 

O setor implantou, nos últimos anos, o sistema de bilhetagem eletrônica Finger (identificação biométrica), que junto com cartão de recarga Mais Aracaju, dá acessibilidade ao passageiro para transitar por todo o veículo. Entre os tipos de cartões Mais Aracaju está o cartão Gratuidade destinado aos idosos, às pessoas com deficiência e aos prestadores de serviços que dispõem de gratuidade regulamentada, como policiais, oficiais de Justiça e carteiros, Bombeiros, agentes penitenciários. O sistema de transporte aponta que, atualmente, mais de 39 mil destes cartões circulam na Grande Aracaju. No entanto, ainda presenciamos o acúmulo de pessoas na parte dianteira do veículo ou se arriscando entrar pelas portas de desembarque, mesmo diante de total proibição.

 

Passando pela catraca o passageiro dá fluidez no local de entrada de outras pessoas no ônibus e, principalmente, libera o espaço que é reservado exclusivamente às gestantes, a pessoas obesas ou com pouca capacidade de mobilidade. Assim, essa campanha educativa, organizada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) e a Aracajucard, em parcerias com Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e as entidades representativas das categorias que utilizam a gratuidade, estará conscientizando o passageiro sobre os benefícios à mobilidade do transporte coletivo que o uso da bilhetagem eletrônica proporciona.

 

A campanha orientará sobre a documentação de identificação necessária para fazer uso da gratuidade, bem como auxiliará os passageiros que estiverem com dificuldades para o uso do sistema de identificação biométrica ou do Cartão Mais Aracaju.

 

Nesta quinta-feira, 26, às 7h30, o Setransp e a Aracajucard, empresa que administra a bilhetagem eletrônica do transporte coletivo, estarão concedendo entrevista coletiva à imprensa para divulgar maiores detalhes sobre a campanha educativa que pretende humanizar o transporte público da capital sergipana e região metropolitana.

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo