Associação de idosos conhece os benefícios do uso do cartão Mais Aracaju Gratuidade

NTU lança campanha para informar melhor os cidadãos sobre o serviço de transporte público
6 de novembro de 2014
CRAS Benjamin Alves Carvalho recebe visita da Aracajucard
11 de novembro de 2014
NTU lança campanha para informar melhor os cidadãos sobre o serviço de transporte público
6 de novembro de 2014
CRAS Benjamin Alves Carvalho recebe visita da Aracajucard
11 de novembro de 2014

Uma tarde de confraternização e troca de informações. Assim foi a visita da gerente de Produto e Negócios da Aracajucard Andrea Aragão a Associação das Lavadeiras de Sergipe. No local reúnem-se, todas tardes de segunda-feira, dezenas de idosas. Foi a ocasião perfeita para falar sobre o Mais Aracaju Gratuidade. Muitas delas já são usuárias do cartão, outras nunca se cadastraram, mas todas tiveram muito a contribuir sobre o ir e vir na cidade de ônibus para a terceira idade. 

 

Após ouvir os comentários, sugestões e críticas das idosas, a gerente exibiu o cartaz da campanha de atualização dos cartões de gratuidade, que se iniciou hoje. Ela explicou ainda a importância dos idosos fazerem uso do benefício por meio do cartão. “O cartão permite a passagem pela catraca, possibilitando que vocês possam usufruir de todo o espaço interno do ônibus. Ou seja, as viagens ficarão mais cômodas. Outra vantagem do uso do cartão diz respeito à segurança. Caso seja necessário, os familiares podem obter informações sobre os trajetos feitos pelos idosos por meio do sistema de bilhetagem eletrônica. Isso é muito útil em casos de desaparecimento”, explicou Andrea. 

 

Atentas aos esclarecimentos, as idosas ficaram bastante entusiasmadas com a visita e comprovaram a importância do uso do cartão diariamente. “Achei formidável a visita de vocês da Aracajucard. É importante sabermos como reclamar os nossos direitos e o modo correto de usá-los. Agora sabemos como e para quem recorrer se ocorrer algum problema no trajeto”, disse Ilda Rezende, 76 anos.

 

A colega Gildete Alves Santos, 74 anos, também foi bastante receptiva. “Essa presença da Aracajucard aqui foi ótima para o nosso conhecimento. Eu tinha o cartão, mas não usava. Deixava-o guardado em casa. Agora irei levá-lo sempre comigo para poder passar pela catraca”, assegurou a idosa.

 

Já Maria Augusta Menezes, 75 anos, declarou já fazer uso do Mais Aracaju Gratuidade há muito tempo. Ela sabe bem as vantagens que o cartão oferece. “Quando a parte da frente do ônibus está cheia eu passo logo para a parte traseira”, afirmou. Para ela, o motivo de muitos idosos não usarem o cartão é a questão do uso da digital. “Acham complicado, mas é mesmo questão de costume”, diz ela. 

 

 

Visitas

Essa foi a primeira de uma série de 20 visitas que serão feitas pela Aracajucard durante os meses de novembro e dezembro aos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS de Aracaju. Nessas oportunidades, serão registradas as presenças e as pessoas que já possuírem o cartão poderão ter o seu cadastro no sistema atualizado automaticamente. 

 

As pessoas que não puderem comparecer aos encontros devem se dirigir à sede da Aracajucard até o dia 31 de janeiro de 2015. É preciso portar o cartão Mais Aracaju Gratuidade, documento oficial com foto, comprovante de residência e último contracheque (exceto para pessoas idosas e deficientes). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo