Setransp defende mais segurança e estrutura para o serviço de transporte

Posto situado no Ceac Rua do Turista não funciona dia 27/10
27 de outubro de 2014
Transporte sustentável – artigo
29 de outubro de 2014
Posto situado no Ceac Rua do Turista não funciona dia 27/10
27 de outubro de 2014
Transporte sustentável – artigo
29 de outubro de 2014

Em face ao ataque, ateamento de fogo, ocorrido nesta terça-feira, 28, a um ônibus do sistema de transporte público, o Setransp volta expor sua defesa por mais segurança e estrutura para o serviço. O caso, que colocou em risco a vida de passageiros e trabalhadores rodoviários, infelizmente, ainda culminou na destruição total de um dos veículos que servia à população de São Cristóvão e Aracaju.

 

Segundo informações da empresa responsável pela linha para qual esse ônibus prestava o serviço, a malha viária dessa linha se encontra em péssimas condições, ocasionando em frequentes danos aos veículos. São mais de 12km de estrada de barro, sem qualquer estrutura para o tráfego de transporte público. Tanto que, nesta ocasião, minutos antes de ter sofrido o ataque, o ônibus havia apresentado falhas durante o tráfego. O motorista encostou o carro e enquanto verificava o problema para acionar o serviço de reforço, para a substituição do carro, vândalos determinaram que os passageiros deixassem o veículo e, de imediato, atearam fogo contra o ônibus. O fato foi lamentado por moradores locais, que sabem da necessidade de uso da linha.

 

O caso que se soma ao número crescente de ataques a ônibus, que tem chegado a vitimar populares, assusta a sociedade. Em São Paulo, os ataques têm ocorrido a cada dois dias. Fato lamentável, que resulta na redução de veículos, tumulto, e, na maioria, das vezes danos físicos aos usuários. O Setransp lamenta que a Grande Aracaju seja alvo desses vândalos, e cobra ao Poder Municipal melhores condições para prestação do serviço à população. 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo