Alunos de cursos com matrícula semestral e os que perderam o prazo do primeiro semestre devem recadastrar cartão Escolar

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Segue até 30 setembro o período de cadastramento e recadastramento dos cartões escolares do segundo semestre desse ano. Nessa etapa, devem atualizar o Mais Aracaju Escolar todos os alunos de cursos com matrícula semestral e os que perderam o prazo do primeiro semestre. 

 

O procedimento obrigatoriamente deve ser iniciado no Portal Setransp – http://sistemas.setransp-aju.com.br/portaldousuario/ – e concluído com a apresentação da documentação necessária em qualquer um dos postos Aracajucard. 

 

 

Saiba mais 

 

CADASTRAMENTO

QUEM PODE? 

Estudante que ainda não possui cartão Mais Aracaju Escolar ou não tenha solicitado em anos anteriores;

 

REQUISITOS

Estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino credenciada à Aracajucard.

Possuir idade igual ou superior a sete anos.

Residir em Aracaju ou na área metropolitana (Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros) a uma distância igual ou superior um quilômetro da instituição de ensino;

Possuir e-mail de conta pessoal (obrigatório).

 

COMO FAZER?

1) Acesse o www.setransp-aju.com.br/portaldousuario, clique na opção Desejo obter Cartão Mais Aracaju Escolar. Depois, preencha o formulário e clique na opção Confirmar Conta.

2) Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para acesso ao Portal do Usuário.

3) Efetue login no Portal do Usuário, em seguida clique na opção Cadastramento, preencha o formulário e clique na opção Confirmar solicitação de cadastramento.

4) Vá à instituição de ensino na qual estiver matriculado e solicite a confirmação do cadastramento via Web Escola, exceto estudantes de nível superior. 

5) Pegue uma declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do responsável (datada dos últimos 30 dias).

 

IMPORTANTE

O próprio aluno deve entregar a documentação na sede da Aracajucard (antigo Setransp).

Após cinco dias úteis, o cartão Mais Aracaju Escolar pode ser retirado gratuitamente, na sede da Aracajucard. 

O recebimento do cartão pode ser feito pelo próprio estudante, pais declarados ou responsáveis legais, mas é preciso apresentar a carteira de identidade, habilitação ou certidão de nascimento, além de comprovante de vínculo escolar dos últimos 30 dias com carimbo e assinatura do responsável.

 

Para atualizar o Mais Aracaju Escolar siga o passo a passo:

 

RECADASTRAMENTO

QUEM PODE? 

Estudante que possui o cartão Mais Aracaju Escolar. 

 

COMO FAZER?

1) Acesse www.setransp-aju.com.br/portaldousuario clique na opção Já possuo cartão Mais Aracaju ou Mais Fácil, preencha o formulário e clique na opção Confirmar Conta;

2) Confirme, no e-mail pessoal, o desbloqueio da senha para acesso ao Portal do Usuário.

3) Caso já possua conta, efetue login no Portal do Usuário. Clique na opção Recadastramento, preencha o formulário e clique na opção Confirmar solicitação de Recadastramento.

4) Vá à sua instituição de ensino e solicite a confirmação do recadastramento via Web Escola, exceto estudantes da Unit  e UFS (estes estão desobrigados dessa fase). 

5) Pegue a declaração escolar (com número de protocolo), na instituição de ensino, com carimbo e assinatura (original) do responsável (datada dos últimos 30 dias).

6) Caso não lembre a senha de acesso, use a opção Lembrar Senha e você receberá em seu e-mail pessoal uma nova senha.

 

 

IMPORTANTE

RECADASTRAMENTO

A documentação e o Mais Aracaju Escolar podem ser apresentados pelo titular do cartão ou por terceiros.

O estudante universitário também deve entregar a grade de horário atual (com endereço eletrônico e código de autenticação da instituição, caso seja emitido pela internet) como registro de vínculo acadêmico.

Os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio que perderam o prazo do cadastramento e recadastramento no primeiro semestre (2014/1) podem realizar estes serviços no período referente ao recadastramento do segundo semestre (2014/2).

 

Documentação  

RG, CNH ou certidão de nascimento; comprovante de residência (qualquer correspondência dos últimos seis meses) em nome do próprio estudante ou pais declarados, (na ausência, fotocópia da ficha de matrícula carimbada e assinada pelo responsável ou ficha de dados pessoais impressos via internet, com endereço eletrônico, para estudantes universitários); comprovante de vínculo escolar dos últimos 30 dias com carimbo e assinatura (original) do responsável.

 

Rede federal

Os alunos da rede federal tiveram o período de cadastramento e recadastramento do primeiro semestre encerrado no dia 30 de junho. Quem perdeu o prazo precisará aguardar o início do segundo semestre letivo , a ser comunicado via calendário acadêmico.

 

Novidades

 

Esse período de cadastramento/recadastramento traz duas novidades. A primeira delas é o novo layout do Portal do Usuário, que apresenta mais clareza nas informações e facilidades na operação. A outra é a automação da autorização para alunos de nível superior, ou seja, essa categoria de estudante agora não precisa mais esperar pela validação do pedido de recadastramento via Web Escola pelas instituições nas quais estejam matriculados (faculdades particulares e Instituto Federal de Sergipe – IFS). 

 

Agora, eles procederão igualmente aos universitários da Universidade Tiradentes – Unit – e Universidade Federal de Sergipe – UFS –, que, após preencherem o formulário no Portal Setransp,  só precisam apresentar a grade de horário em questão (2014/2), na qual deve constar o endereço eletrônico do site da instituição. Na documentação é preciso constar também o RG e o comprovante de endereço em nome dele os dos pais declarados.

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