Escola de futebol Na Direção do Futuro vence Torneio do Sest/Senat

Prazo de cadastramento e recadastramento escolar termina dia 31/10
21 de outubro de 2013
Tarifas semiurbanas são definidas pelo Conselho Estadual de Transportes
23 de outubro de 2013
Prazo de cadastramento e recadastramento escolar termina dia 31/10
21 de outubro de 2013
Tarifas semiurbanas são definidas pelo Conselho Estadual de Transportes
23 de outubro de 2013

O Dia da Criança desse ano teve um gostinho especial para os atletas-mirins da Escolinha de Futebol na Direção do Futuro – NDF: o da vitória. Disputando o Torneio Sest/Senat, eles enfrentaram times experientes em competições, mas não deixaram a desejar. 

 

Os filhos dos colaboradores das empresas de transporte de passageiros do Município de Aracaju que integram o time chegaram à fase final do campeonato após derrotar por 1 a 0 o grupo Pequenos Craques. O desafiante foi Aracaju, que venceu nos pênaltis por 3 a 2 o time Palestra. 

 

Na grande final, um empate em 0 a 0 levou a decisão da partida NDF x Aracaju para os pênaltis. Do embate saiu vitorioso o NDF que venceu por 2 a 1 do adversário, se consagrando campeão da categoria sub 14.

 

O feito deixou os atletas e a equipe técnica na maior alegria. “O time Aracaju vem participando de vários campeonatos há alguns anos. Já o NDF participou de seu primeiro campeonato em 2012, alcançando a vitória no sub12. Agora, conquistou o seu primeiro torneio quadrangular contra essa grande equipe na categoria sub14. Parabéns a esses atletas que treinam apenas aos finais de semana e já começam a brilhar no futebol sergipano”, declarou Alberto Freire, coordenador Operacional do Setransp e membro da equipe técnica da escolinha.

 

Projeto 

As atividades do projeto iniciaram em 14 de janeiro de 2012 com 50 atletas que receberam todo o material esportivo – short, colete dupla-face, meião, chuteira, caneleira, squeeze – gratuitamente por meio de uma doação do Setransp. O sindicato ainda custeia lanche saudável durante os treinamentos e jogos. 

 

Para garantir a frequência e a pontualidade dos atletas nos treinamentos, foi criada uma logística especial. “As empresas de transporte cederam três ônibus para atender as regiões de Aracaju, Nossa Senhora de Socorro e São Cristóvão”, informa Alberto Freire.

 

Com o prosseguimento do projeto, esse ano, mais 15 atletas da comunidade entraram para o time, contribuindo para aumentar, ainda mais, o grau técnico do grupo que não deixa a desejar a nenhuma das demais escolinhas de futebol do Estado. 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo