Informativo Circulando ganha versão quinzenal e é distribuído entre os colaboradores do Setransp

Estudantes de Laranjeiras têm acesso ao cartão Mais Aracaju Escolar
18 de junho de 2013
Quarta-feira, 19, postos Setransp fecham mais cedo
18 de junho de 2013
Estudantes de Laranjeiras têm acesso ao cartão Mais Aracaju Escolar
18 de junho de 2013
Quarta-feira, 19, postos Setransp fecham mais cedo
18 de junho de 2013

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – acaba de lançar mais um informativo, o Circulando edição quinzenal. Trata-se de uma publicação pensada especialmente para deixar todos os colaboradores internos informados. A cada 15 dias, ele vai chegar às mãos do pessoal que trabalha para servir quem faz uso do transporte público com tudo o que ocorreu de mais importante no período. “Além de deixar todos por dentro dos fatos, é também um convite para que todos participem ativamente das conquistas e desafios diários do sindicato. Uma forma diferente de interagir, agrupar e pedir a opinião de todos que fazem a família Setransp”, diz o editorial de apresentação da publicação de estreia. 

 

A receptividade do material foi das mais positivas. “O boletim quinzenal é mais um excelente canal de comunicação desenvolvido pelo setor de Marketing e Comunicação do Setransp a fim de nos manter informados sobre os acontecimentos mais recentes que ocorreram no sindicato. Achei bacana a possibilidade de qualquer colaborador poder contribuir com o conteúdo relatando algum assunto específico do seu setor compartilhando-o assim com todos os demais colaboradores. Venho descobrindo através de experiências próprias que uma boa comunicação pode ser a chave para solução de grandes problemas. Parabéns pela iniciativa”, declara a coordenadora de TI Ívina Liziane. A colega de trabalho Elaine Lima, do setor Comercial, é da mesma opinião. “É uma ótima iniciativa. Adorei, pois, nos deixa atualizados sobre os diferentes assuntos da empresa”, diz ela. 

 

Satisfeita com a aceitação do informativo, a coordenadora de Marketing Fabiana Droppa revela que a ideia surgiu a partir da apresentação do resultado da Pesquisa de Clima do Setransp, realizada no fim do mês de maio. No material havia questionamento do tipo: ‘Você acha que a comunicação no Setransp é boa?’. As respostas foram: 53% concorda, 37% marcou ‘de certa forma’ e 9% não concorda. Diante disso, os próprios colaboradores fizeram inúmeras sugestões, como a criação de um sistema de comunicação interna e um banco de ideias, além de um informativo. 

 

Outro dado importante dessa pesquisa que motivou a criação do Circulando quinzenal foram as respostas para a pergunta ‘Como você costuma encontrar informações sobre o Setransp?’, 41% respondeu nos quadro de avisos e e-mail; 19%, redes sociais; 19%, superior imediato; e 21%, colegas de trabalho. 

 

“Analisando essas respostas, achei o resultado muito bom. A partir dai demos uma melhorada em nosso mural. Além disso, o trabalho de conteúdo nas redes sociais cada vez mais está sendo ampliado. Por buscarmos continuamente a melhoria, acatamos de prontidão a sugestão de um boletim interno dedicado exclusivamente aos colaboradores”, informou Fabiana. 

 

É importante lembrar que todo o conteúdo desse informativo pode ser visto na íntegra nos vários canais de comunicação do sindicato – Portal Setransp, Blog do Zétransp, Youtube, Facebook, Twitter, Flickr, soundclound, jornais impressos, emissoras de rádio etc. Toda essa diversidade de canais é, na verdade, um canal aberto para que o público externo e os colaboradores do sindicato se informem, colaborarem e façam parte do dia a dia do sindicato, seja lendo, assistindo, compartilhando, curtindo, publicando ou opinando.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo