Congelamento da tarifa prejudica andamento do setor do transporte

Recesso na UFS e IFS fecha postos temporariamente
7 de novembro de 2012
Caos no setor do transporte é reflexo do congelamento da tarifa
7 de novembro de 2012
Recesso na UFS e IFS fecha postos temporariamente
7 de novembro de 2012
Caos no setor do transporte é reflexo do congelamento da tarifa
7 de novembro de 2012

Trabalhadores das empresas VCA e São Cristóvão paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 07, questionando o atraso nos pagamentos. De acordo com o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), José Carlos Amancio, a situação já era, infelizmente, esperada, diante dos últimos dois anos sem reajuste da tarifa de ônibus, que já vinha em desacordo com a planilha de custos para o serviço.

Esse caos já tinha se instalado, desde quando o setor mesmo sem o reajuste tarifário concedeu reajuste salarial e de ticket alimentação aos rodoviários. Isso é matemática. Nós inclusive já vínhamos comunicando à prefeitura que o serviço não iria se sustentar dessa forma, disse Amancio, frisando que este ano, por exemplo, foi concedido 10% de reajuste salarial e 20% nos tickets mesmo sem o reajuste da tarifa.

Mesmo diante da realidade, o superintendente afirmou que a VCA e a São Cristóvão já liberaram os tickets de alimentação aos colaboradores e ainda hoje estão depositando o pagamento que estava programado para esta quarta-feira, quinto dia útil do mês. Compreendemos a reivindicação dos trabalhadores, que é justa, e eles estão realizando uma paralisação ordeira, mas apelamos para a compreensão deles para que, diante do anúncio das empresas de efetuarem os pagamentos ainda hoje, encerrem a paralisação para que o serviço à população volte à normalidade, solicitou Amancio, dizendo que lamenta o contratempo com a paralisação para o cidadão comum.   
 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo