José Carlos Amâncio é homenageado com o título de cidadão aracajuano

Recadastramento escolar 2012/2 continua
16 de agosto de 2012
Setransp marcará presença no Seminário Nacional NTU
24 de agosto de 2012
Recadastramento escolar 2012/2 continua
16 de agosto de 2012
Setransp marcará presença no Seminário Nacional NTU
24 de agosto de 2012

 

Na noite de ontem, 20, o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp -, José Carlos Amâncio recebeu o título de ilustre cidadão aracajuano. A honraria foi concedida no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju por sugestão do presidente da Casa, Emmanuel Nascimento, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores.

 

O momento foi prestigiado por personalidades sergipanas, empresários, imprensa, amigos e familiares do homenageado. “Hoje é um dia muito especial e feliz para mim. É uma grande alegria recordar a trajetória de um menino que saiu do interior de Minas Gerais e conseguiu se tornar o executivo de hoje”, disse Amâncio bastante emocionado.

 

Ao recordar os momentos marcantes da sua trajetória profissional, ele destacou os princípios que nortearam a rígida educação que recebeu dos pais: disciplina, respeito, lealdade e sentimento de gratidão. “O desafio de vir a Aracaju e contribuir para a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica, em dezembro de 2002, foi muito animador, principalmente porque toda a equipe local foi treinada por mim. Todos que hoje são especialistas reconhecidos nacionalmente não tinham nenhum conhecimento prévio do assunto, isso muito me orgulha”, declarou o superintendente do Setransp.

 

Em pronunciamento, o presidente da Câmara frisou o perfil do homenageado definindo-o como um trabalhador do povo. “Amâncio realizou muitas obras em prol da capital sergipana. Não poderíamos deixar passar em branco a importância desse qualificado consultor que tanto tem feito pelo transporte público de Aracaju. Por tudo isso, na verdade, quem o parabeniza nesse momento são os quase 600 mil habitantes da cidade”, disse Emmanuel Nascimento.

 

Na oportunidade, a vereadora Miriam Ribeiro, igualmente destacou a importância de José Carlos Amâncio para o desenvolvimento de Aracaju. “A homenagem é merecida e foi o trabalho desenvolvido por Amâncio em favor do povo de Aracaju o credenciou”, comentou ela.

 

 

TRAJETÓRIA


José Carlos Amâncio é natural de Cataguazes (MG). É economista formado pela Universidade Gama Filho (RJ). Também cursou Engenharia Econômica e Custo Industrial, ambos na Fundação Getúlio Vargas.

 

Sua primeira atuação profissional foi na área administrativa das Casas Sendas, em Minas Gerais; em seguida, empregou-se no Banco Bahia de Investimentos. De volta a Cataguazes, foi analista de custos na Indústria Química. Logo depois, ingressou no pólo petroquímico de Camaçari como economista.

 

Não demorou muito e passou a atuar como consultor empresarial, ofício ao qual se dedicou com exclusividade durante anos até ser convidado a trabalhar no Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Maceió. Lá, começou seu promissor envolvimento com o ramo de transporte, encabeçando projetos ousados como a implantação do sistema de monitoramento da frota e a bilhetagem eletrônica. Paralelamente, atuava como consultor também em Natal e em Campina Grande, também na área de transporte.

Em dezembro de 2002, foi convidado a assumir a superintendência do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp -, onde vem desempenhando, até os dias de hoje, um trabalho de grande relevância para a cidade.

 

É obra dele a modernização do transporte público da capital sergipana, tendo como destaques a implantação da bilhetagem eletrônica, o monitoramento on-line da frota e o sistema de identificação biométrica. Todos esses projetos trouxeram automação, agilidade e melhor desempenho para o serviço atualmente utilizado por cerca de 300 mil pessoas diariamente na capital sergipana e região metropolitana.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo