Viação Progresso comemora Dia do Motorista com homenagens

Novo portal Setransp traz modernos recursos de navegação
26 de julho de 2012
Posto da Unit reabre
27 de julho de 2012
Novo portal Setransp traz modernos recursos de navegação
26 de julho de 2012
Posto da Unit reabre
27 de julho de 2012

Uma data importante. Para celebrar o Dia do Motorista, 25 de julho, a Progresso/Tropical realizou um dia de comemorações, envolvendo palestras, apresentação de vídeo, sorteio de prêmios e entrega de brindes. Considerados o coração da empresa, os motoristas foram homenageados ainda com a entrega de placas, datando o tempo de atuação na empresa.

“Reconhecemos que todos os dias são dias dos motoristas, justamente pela importância da profissão. Diariamente são quase 3 milhões de pessoas transportadas pelas mãos de vocês que são também responsáveis, juntamente com os cobradores, por 90% da aceitação da nossa empresa na sociedade sergipana. É com muita satisfação que cumprimento neste dia todos os motoristas, em nome de todo o quadro de profissionais deste grupo empresarial.”, disse Emanuel Vanderley Lima, diretor operacional.

Na parte da manhã, a comemoração contou com a palestra do missionário da Canção Nova, Dimas da Silva. Falando sobre amor e relação interpessoais, ele abordou temas como: convivências com as diferenças, o desafio de se trabalhar em grupo e a força do amor na construção das relações entre as pessoas.

“O amor é o grande desafio que precisamos trabalhar diariamente. Hoje, ouvimos falar do amor de uma forma pejorativa, mas sempre é válido lembrar que Deus nos lança ao amor do outro. Ser motorista é ter uma grande missão diária e para se executar toda missão é preciso sempre colocar o amor em primeiro lugar.”, frisou o palestrante.

Na parte da tarde, a delegada responsável por Delitos de Trânsito, Georlize Teles palestrou sobre as consequências (civil/penal) para os condutores envolvidos em acidentes de trânsito, focando a responsabilidade maior deles justamente por serem profissionais.

A delegada ainda falou do apreço pela profissão, revelando que seu próprio pai era motorista (de caminhão), mas que nunca faltaram momentos de carinho para com a família. “Então meus caros condutores, quando saírem de casa digam o quanto amam suas famílias, pois sabemos que o nosso trânsito está cada vez mais caótico e não podemos prever se ao final do dia retornaremos pra casa com saúde.”, aconselhou Georlize. Segundo o motorista Lourivan Gomes Lima, que celebrou 10 anos de profissão, a comemoração pelo dia representativo de sua função foi marcada pelo reconhecimento da empresa para com seus serviços.

“Não esperava chegar a tanto tempo assim, pois 10 anos é uma vida. Sabemos que ser motorista é ter uma função árdua, cheia de obstáculos. É um serviço que poucos conseguem desenvolver, ainda mais com tantas mudanças no trânsito nos últimos anos, mas é preciso acima de tudo tranquilidade para lidar com as adversidades. Sei também que para continuar sendo motorista é preciso ter muito amor e respeito pelo o outro.”, concluiu.

Fonte: Ascom Progresso

Comments are closed.

Pular para o conteúdo