Comissão aprova curso para motorista pela web

Recadastramento 2012/2 já começou
2 de julho de 2012
Empresas de transporte fazem controle da emissão de poluentes
9 de julho de 2012
Recadastramento 2012/2 já começou
2 de julho de 2012
Empresas de transporte fazem controle da emissão de poluentes
9 de julho de 2012

A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei 6.506/09 que permite que, nos cursos de formação de condutores, as aulas de direção defensiva, de conceitos básicos de proteção ao meio ambiente relacionados com o trânsito e de legislação de trânsito sejam realizados em modalidade não presencial, pela internet. As informações são da Agência Câmara.

De acordo com o deputado Lincoln Portela (PR-MG), autor do projeto, apesar de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prever os cursos na modalidade não presencial, não há nenhuma menção sobre a possibilidade de as aulas serem oferecidas pela internet. Para o deputado, o uso da rede virtual tem se tornado o meio mais popular para as ações de educação e informação em razão da facilidade de acesso e dos custos reduzidos. A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

“As tecnologias utilizadas nos cursos não presenciais já permitem garantir, com adequado nível de confiança, a participação efetiva dos alunos nas atividades propostas, bem como a realização de avaliações com o objetivo de mensurar os conhecimentos absorvidos. Cabe destacar também que mesmo cursos a distância de graduação e pós-graduação estão sendo realizados no Brasil, com encontros presenciais esporádicos”, disse o relator, deputado Francisco Floriano (PR-RJ).

Ele ressaltou ainda que o texto da proposição determina que a regulamentação relacionada à formação de condutores, inclusive no que se refere à modalidade não presencial, continuará a cargo do Contran. ¿Em nosso entendimento, essa remissão à normatização do Contran permitirá que a educação a distância seja adotada com critérios que garantam o adequado preparo dos novos condutores de veículos, sem prejuízos para a segurança do trânsito”, completou.


Fonte: Terra Brasil

Comments are closed.

Pular para o conteúdo