Através de parcerias, Setransp investe em educação profissional

Trânsito da Tancredo Neves sofre alteração dia 11
5 de junho de 2012
Ônibus em Aracaju são os mais onerados por impostos
8 de junho de 2012
Trânsito da Tancredo Neves sofre alteração dia 11
5 de junho de 2012
Ônibus em Aracaju são os mais onerados por impostos
8 de junho de 2012

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – firmou, no dia 1° de junho, mais uma parceria com a Fundação Municipal do Trabalho – Fundat. Agora, os beneficiados são estudantes de cursos profissionalizantes para gesseiro, aplicador de revestimento e pedreiro.

 

Através da parceria, o Setransp realiza a doação de 90 cartões Mais Aracaju do tipo Cidadania Urbano, com passagens de ida e volta para uso nos próximos dois meses, correspondente ao período do curso.

 

Com semelhante parceria, em março desse ano, o sindicato colaborou com a formação de 33 pintores imobiliários e pedreiros polivalentes. Todos participaram do Programa de Qualificação e Empregabilidade desenvolvido pela Fundat. A participação do Setransp na parceria foi o fornecimento dos vales-transporte que possibilitaram o deslocamento dos alunos gratuitamente.

 

O mesmo está ocorrendo com outras duas parcerias, com o Centro de Apoio Operacional do Núcleo de Apoio da Infância e Adolescência e com a 8ª Promotoria dos Direitos do Cidadão. Através delas, os adolescentes acolhidos nos abrigos da capital e do município de Nossa Senhora do Socorro e matriculados em cursos profissionalizantes do Instituto Luciano Barreto Júnior têm assegurado o seu deslocamento até o local das aulas gratuitamente.

 

Com essas ações sociais, o Setransp está viabilizando educação e oferecendo qualificação profissional a pessoas socialmente desfavorecidas. “Poder colaborar com a melhoria das condições de vida de tantas famílias nos gratifica muito”, declarou o superintendente do Setransp, José Carlos Amâncio.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo