Sest/Senat oferece curso gratuito sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

Abertas as inscrições para o Prêmio ANTP de Qualidade 2013
15 de maio de 2012
Sest/Senat apoia caminhada contra o abuso sexual de crianças
17 de maio de 2012
Abertas as inscrições para o Prêmio ANTP de Qualidade 2013
15 de maio de 2012
Sest/Senat apoia caminhada contra o abuso sexual de crianças
17 de maio de 2012

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes está entre as situações que mais geram comoção na sociedade. Nos últimos anos, não foram poucos os casos de abuso sexual, exploração sexual, pornografia e outras violações de direitos, que ganharam repercussão no noticiário, motivando, entre cidadãos e cidadãs, além do compreensível sentimento de indignação, a percepção de que vêm aumentando os registros desse tipo de violência no Brasil.

Para auxiliar no processo de enfrentamento e denúncia dessa prática criminosa, o Sest Senat desenvolveu o curso online de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O curso é gratuito pela internet e apresenta uma breve caracterização do problema, apontando as possíveis causas, distinguindo conceitos, bem como, indicando os atores e mecanismos que, na maioria dos casos, dão sustentação às redes de exploração existentes.

Seu conteúdo não se propõe a esgotar os inúmeros fatores que podem constituir esse tipo de realidade, mas aponta aspectos centrais importantes e que auxiliarão na formação de agentes de transformação social. Informações e inscrições no site www.sestsenat.org.br.


Comments are closed.

Pular para o conteúdo