Palestra e ginástica laboral comemoram Dia Mundial da Saúde

Postos Setransp têm horário diferenciado na Semana Santa
2 de abril de 2012
Empresas se solidarizam por vítimas de acidente no trânsito
3 de abril de 2012
Postos Setransp têm horário diferenciado na Semana Santa
2 de abril de 2012
Empresas se solidarizam por vítimas de acidente no trânsito
3 de abril de 2012

Na manhã de hoje, os colaboradores do Setransp participaram de uma programação antecipada alusiva ao Dia Mundial da Saúde, 07 de abril. Todos foram convidados a fazer parte de uma palestra sobre como evitar lesões por esforços repetitivos – LER – e a importância da realização de atividades físicas regulares.

A palestra foi realizada pela fisioterapeuta Queisi Izabella, no estacionamento do sindicato. “Tem sido grande a incidência de lesões decorrentes de má postura e da falta de alongamento adequado. É importante que vocês freqüentem as aulas de ginástica laboral, que acontece duas vezes por semana, para prevenir e tratar problemas. Isso aumenta a saúde e a produtividade no trabalho”, destacou a fisioterapeuta.

Logo após o bate-papo, Queisi convidou os colaboradores a fazerem alguns exercícios de alongamento a fim de voltarem às suas atividades com disposição redobrada.

Para a publicitária Emanuela Nunes, autora da iniciativa, a ideia foi bastante positiva. “Mesmo sendo uma ideia simples, a ginástica ao ar livre agradou a todos que participaram. Foi muito bom ver, no semblante dos meus colegas de trabalho, a satisfação de participar de uma atividade diferente”, disse ela.

Quem também aprovou a proposta foi o coordenador Operacional Alberto Freire. “A ginástica tornou-se fundamental em nossas vidas. Com essas doenças ocupacionais crescendo, a gente percebe que precisa se voltar ainda mais para os cuidados com a saúde não só na empresa como também fora dela, frequentando uma boa academia”, declarou ele.

A colaboradora Lucimara Nunes também rendeu elogios ao projeto. “Foi um momento muito importante. Queisi tentou nos conscientizar sobre a importância de pararmos nossas atividades alguns minutinhos para nos alongarmos. Passa a ser um momento de descontração fundamental para o nosso bem-estar”, disse.  

Comments are closed.

Pular para o conteúdo