Adierson Monteiro: Projeto de Mobilidade anima o Setransp

Transporte Tropical entrega dez novos ônibus
16 de novembro de 2011
Sorteio do tablet transferido para dia 26/11
18 de novembro de 2011
Transporte Tropical entrega dez novos ônibus
16 de novembro de 2011
Sorteio do tablet transferido para dia 26/11
18 de novembro de 2011

As palavras o prefeito Edvaldo Nogueira sobre o início do projeto de mobilidade animaram o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), Adierson Monteiro. Em discurso durante a entrega de mais dez ônibus novos, adquiridos pela empresa Transporte Tropical, o prefeito assegurou que o Plano de Mobilidade Urbana para Aracaju está a caminho, e assim, logo em breve, os pleitos do Setransp para o trânsito serão atendidos.   

“Técnicos já estão trabalhando nesse sentido. No planejamento está incluso a implantação de corredores de ônibus nas vias, bem como outras melhorias para proporcionar uma maior estrutura para o ônibus circular na cidade”, disse o prefeito.Para o presidente do Setransp, a implantação de corredores de ônibus “já será um grande avanço”.

“Principalmente, no que se refere ao tempo deslocamento dos ônibus nas linhas, os corredores de ônibus ajudaram muito. As palavras do prefeito, que fazem menção a tudo aquilo que sempre ressaltamos, nos alegra. A cidade precisa de mobilidade no trânsito, e nada mais sensato que se investir em mecanismos que dêem condições de melhor circulação para o veículo que transporta a maioria da população. Até porque não adianta as empresas de ônibus cumprirem o compromisso de colocar mais veículos nas ruas se as vias não têm estrutura para recebê-los, frisou Adierson Monteiro. Neste ano, as empresas de ônibus que operam em Aracaju adquiriram mais 52 novos veículos.

Os novos ônibus adquiridos pela Tropical dispõem de elevadores para cadeirantes com sistema avançado, assentos preferenciais para pessoas obesas, câmera de segurança, monitoramento por GPS e tubo de descarga vertical, para o controle da emissão de gases poluentes. No ato de entrega dos veículos, Adierson Monteiro, também como diretor-executivo da Tropical, destacou o momento como “a reafirmação do compromisso da empresa em manter a renovação da sua frota de ônibus, colocando nas ruas veículos de qualidade para servir a população”.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo