Empresários investem na aquisição de 22 novos ônibus

Vá de buzu a Odonto e concorra a um iPad
1 de novembro de 2011
Sindicato do RN realiza visita técnica em Aracaju
3 de novembro de 2011
Vá de buzu a Odonto e concorra a um iPad
1 de novembro de 2011
Sindicato do RN realiza visita técnica em Aracaju
3 de novembro de 2011

Na manhã de hoje, 03, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, realizou a entrega de 22 novos ônibus, dez da Viação Cidade de Aracaju – VCA – e 12 da Viação São Cristóvão. A solenidade ocorreu na Praça Olímpio Campos, em frente ao Palácio Inácio Barbosa, reunindo políticos, imprensa, colaboradores das empresas de transporte de passageiros, da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT -, secretários municipais, lideranças comunitárias, populares e o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp -, José Carlos Amâncio.

Agradecendo aos empresários do setor de transporte pelo investimento e o compromisso com a qualidade dos serviços prestados, Edvaldo ressaltou que, nos últimos cinco anos, 334 veículos novos foram inseridos na frota que circula na capital sergipana e na região metropolitana, o que representa uma renovação de 65% da frota. Edvaldo Nogueira lembrou ainda que a idade média atual dos veículos não passa de seis anos. “Ônibus novo é sinônimo de conforto, é certeza que o veículo não vai quebrar no meio do caminho, é segurança”, declarou ele.

 

Investimentos

Os novos ônibus farão as linhas Marcos Freire-Centro, João Alves/Orlando Dantas, Santa Tereza/Bairro Industrial, Circular Cidade I e II. Todos são equipados com Wi-Fi, elevadores, câmeras e tubo de descarga vertical com controle de emissão de gases poluentes. Também possuem lugar reservado para cadeira de rodas e cinto de segurança, além de lugar preferencial para pessoas obesas.

A aquisição representa um investimento da ordem dos R$ 6 milhões. Todo esse dinheiro, frisou o prefeito, vem exclusivamente do bolso dos empresários. “A prefeitura cobra, monitora, organiza, mas o investimento é dos empresários. Quero agradecer a parceria deles, assim como a do Setransp e da SMTT”, disse ele.

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo