Mais de 500 pessoas aderem ao Dia Mundial da Limpeza

Orçamento para 2012 prevê R$ 16,8 bilhões para transportes
12 de setembro de 2011
Campo Grande terá somente bilhete eletrônico nos ônibus
13 de setembro de 2011
Orçamento para 2012 prevê R$ 16,8 bilhões para transportes
12 de setembro de 2011
Campo Grande terá somente bilhete eletrônico nos ônibus
13 de setembro de 2011

Os preparativos para a realização do projeto Clean Up The Word, o Dia Mundial da Limpeza, estão acelerados. O evento ocorre sábado, dia 17, das 9h às 13h, em quatro pontos distintos – três na orla da praia Atalaia, e mais um na Praia da Costa, na Atalaia Nova.

Os mais de 500 voluntários que já confirmaram presença na ação serão divididos em grupos que agirão em áreas específicas a fim de coletar todo o lixo jogado nas praias. O grupo um partirá do farol da Coroa do Meio e irá até a região dos lagos da orla; o segundo grupo sairá dos arcos da Praia de Atalaia até o Petroclube; o terceiro, dos novos bares da praia de Aruana até o Oca Bar, na praia José Sarney; o quarto percorrerá a praia da Costa até o local onde se encerram os bares da orla da Atalaia Nova.

Encabeçando o evento, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju- Setransp -, colocará coordenadores em todos os pontos estratégicos a fim de orientar a ação e distribuir material de apoio para a coleta do lixo, tais como camisas, bonés, sacolas biodegradáveis, luvas, folders e formulários de coleta de lixo. 

Essa é a primeira vez que o evento acontece no Nordeste brasileiro e terá a participação em massa dos colaboradores do Setransp; das oito empresas de transporte que atuam em Aracaju e região metropolitana – Viação Progresso, Transporte Tropical, Viação Modelo, Viação Halley, Viação Cidade de Aracaju, Viação São Pedro, Viação São Cristóvão e Viação Cidade Histórica -; da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT -; do Sest/Senat; dos Conselhos municipais e estaduais das pessoas idosas e com deficiência; e da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju.

Também integram a lista de parceiros do evento a Federação dos Idosos; o Sindicato das Auto Escolas; a Associação dos Motociclistas; o Detran; a Delegacia de Delitos de Trânsito; a Omin Trânsito; o Colégio Estadual Atheneu Sergipense; o Colégio Intellectus; a Emurb; o Movimento Bandeirante; a Secretaria Municipal de Saúde, o Serviço Social do Comércio – Sesc –; o Augustu’s Produções, o Mini-trio Voyage e o grupo musical Feito pra Você.

A ação, realizada simultaneamente em mais de 125 países desde 2003, tem como objetivo conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e sobre os perigos do depósito de lixo em local indevido. Assim, todo material recolhido será concentrado no estacionamento localizado em frente à Passarela do Carangueijo e, posteriormente, encaminhado a Care para reciclagem.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo