Transporte, energia e o meio ambiente
3 de junho de 2011
Câmara de Itatiba aprova aumento do subsídio do transporte
8 de junho de 2011
Transporte, energia e o meio ambiente
3 de junho de 2011
Câmara de Itatiba aprova aumento do subsídio do transporte
8 de junho de 2011

Com o intuito de buscar uma forma de melhorar a fluidez no trânsito de Aracaju, visto que é perceptível trânsito lento em algumas das principais vias da cidade, o Departamento de Planejamento e Sistemas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou estudos técnicos e concluiu que a adoção de corredores livres é a solução viável e imediata para garantir melhor qualidade na mobilidade urbana.

E para facilitar o escoamento, desde o dia 06 de junho, o estacionamento de veículos nas avenidas Hermes Fontes e Pedro Calazans, desde Airton Teles até o elevado da Francisco Porto, ficará restrito. O diretor de trânsito, Major Paulo Paiva, explica que esta é uma medida que otimiza o fluxo de veículos de outras regiões da cidade. “Trata-se de uma medida para facilitar as condições do trânsito, principalmente em áreas que se formam corredores para o transporte coletivo. Assim, sem carros estacionados, os cidadãos aracajuanos passarão a melhor se deslocar nesse perímetro importante da cidade”.

Corredor livre

A intenção é que medidas como esta se multipliquem na cidade nos próximos dias. Técnicos do Departamento de Planejamento e Sistemas (DPS) estudam as necessidades e elencam prioridades para que a nova regra de Aracaju seja disseminada. Estamos preocupados com a mobilidade urbana. Entre poucos que se beneficiam com o estacionamento e os que trafegam pelo local, incluindo os ônibus, temos que dar ênfase ao ponto que interfere no percurso de mais pessoas. A Prefeitura de Aracaju busca fluidez para a sociedade, complementa o superintendente Antônio Samarone.

 

Fonte: SMTT/Foto Cleverton Ribeiro

Comments are closed.

Pular para o conteúdo