Setransp realiza ação educativa sobre embarque seguro nos ônibus

Nota de esclarecimento
3 de maio de 2011
Ônibus é o meio de transporte mais usado pela população
5 de maio de 2011
Nota de esclarecimento
3 de maio de 2011
Ônibus é o meio de transporte mais usado pela população
5 de maio de 2011

Na próxima segunda-feira, dia 9, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – Setransp – dará início a uma fiscalização que pretende orientar os usuários do transporte coletivo sobre o local seguro de embarcar no ônibus: a porta da frente. Devido a uma melhor visibilidade do motorista, os que embarcam pela porta dianteira ficam menos expostos a acidentes.  

A fiscalização também pretende coibir a entrada indevida e forçada de pessoas que buscam viajar sem o pagamento da passagem. A prática corriqueira acaba colocando os passageiros pagantes em risco, pois, com a dificuldade do momento da descida, aumenta o risco de quedas e contusões. Além disso, o tumulto favorece a incidência de furtos e a perda de objetos.

A situação é facilmente verificada em pontos específicos da cidade, geralmente nas proximidades de estabelecimentos de ensino e obras da construção civil. Tais localidades foram mapeadas pelo setor operacional do Setransp. Serão justamente elas os alvos da fiscalização. Diferentes trechos da Avenida Barão de Maruim, Ivo do Prado, Nova Saneamento e Praça do Siqueira Campos estão na mira dos fiscais.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo