Recadastramento do cartão escolar termina dia 31
22 de março de 2011
Adierson Monteiro estará na Jovem Pan nesta terça-feira
28 de março de 2011
Recadastramento do cartão escolar termina dia 31
22 de março de 2011
Adierson Monteiro estará na Jovem Pan nesta terça-feira
28 de março de 2011

Demonstrando a preocupação com o meio ambiente, na noite deste sábado, dia 26, o SETRANSP vai apagar as luzes da sua sede, em adesão ao Movimento “A Hora do Planeta”. A iniciativa é promovida pela organização WWF e agrega países de todo o mundo numa ação que é considerada a maior mobilização contra o aquecimento global.

Para Fabiana Droppa, coordenadora de Marketing do SETRANSP, que já participa da “Hora do Planeta” desde 2007, a preocupação com o planeta não pode começar e terminar durante aquela 1 hora que dura o ato.

 “Apesar de serem somente 60 minutos com as luzes apagadas, é um momento muito reflexivo, no qual podemos reunir pessoas e discutir sobre a melhor maneira de cada um dar sua contribuição. No dia a dia podemos ajudar através de reciclagem, consumindo energia conscientemente e, claro, dando preferência ao transporte coletivo, bicicleta ou até mesmo dividindo o carro com um amigo.

Para aderir ao movimento é muito fácil, não precisa fazer esforço, muito menos doação. Basta ter um pouco de consciência e desligar as luzes de casa das 20h30 às 21h30. O SETRANSP apoia essa causa e não hesitou em participar desse grande movimento a favor do meio ambiente.

 

O que fazer durante a “Hora do Planeta”? 

No http://www.horadoplaneta.org.br , site que promove o evento, é possível encontrar várias dicas e informações, dentre eles um jogo bem legal e interativo específico pra esse momento em que todo mundo se pergunta “O que vou fazer enquanto estiver às escuras?”

Basta acessar o arquivo abaixo, imprimir o tabuleiro, reunir a família e, claro, lembrar de comprar umas velas e pilhas para as lanternas.

 

 

Comments are closed.

Pular para o conteúdo