RJ pode integrar bicicleta pública e ônibus

Postos UFS e Unit fecham durante recesso escolar
13 de dezembro de 2010
Projeto Canta Terminal leva música aos usuários de ônibus
14 de dezembro de 2010
Postos UFS e Unit fecham durante recesso escolar
13 de dezembro de 2010
Projeto Canta Terminal leva música aos usuários de ônibus
14 de dezembro de 2010

O prefeito Eduardo Paes vai estudar a possibilidade de integrar o sistema público de aluguel de bicicletas com o bilhete único carioca. A ideia surgiu durante a entrevista para o Twitter @ILEGALeDAI, realizada ontem de tarde na prefeitura e transmitida em vídeo ao vivo pela internet. O prefeito disse, ainda, que o sistema de Bicicletas Públicas (Samba) será ampliado, uma vez que a concessionária Serttel está fechando um acordo com um banco.

“Integrar (as bicicletas de aluguel) no mesmo preço do bilhete único? Está me dando uma ideia inspiradora, a primeira surgida no Twitter do @ILEGALeDAI. Quem sabe não surgirá um decreto do prefeito? Não sei ainda, tenho que me inspirar mais, mas de repente é uma viagem de bicicleta mais uma passagem (integrada) de ônibus. Calma, tenho que fazer as contas”, disse Paes.

Em resposta às perguntas enviadas por internautas, o prefeito disse que tanto os cariocas como a própria prefeitura passam por uma mudança de cultura, na qual haverá mais respeito às regras: “A questão da ordem é cultural. A Secretaria da Ordem Pública trouxe o tema ao debate. Mesmo os que não são muito fãs do governo percebem que há um esforço neste sentido. Diria assim: temos enormes desafios. As áreas mais desorganizadas que encontrei foram transporte e saúde”.

Fonte: O GLOBO | RIO

Comments are closed.

Pular para o conteúdo