Frota renovada, mais conforto para usuários

1ª Via cartão VT deve ser desbloqueada
2 de outubro de 2009
Porjeto pode reduzir custos do transporte
8 de outubro de 2009
1ª Via cartão VT deve ser desbloqueada
2 de outubro de 2009
Porjeto pode reduzir custos do transporte
8 de outubro de 2009

Ônibus modernos, confortáveis, adaptados segundo as normas da acessibilidade e dotados de câmeras e sistema GPS/GPRS (Sistema de Posicionamento Global – tecnologia que possibilita o monitoramento da frota em tempo real). Assim são os ônibus que acabam de ser integrados à frota que serve ao sistema de transporte coletivo da capital sergipana.

Os mais recentes foram entregues na manhã de hoje, dia 6, pelo Grupo Bomfim, em cumprimento a mais uma etapa do compromisso assumido pelos empresários do setor, no início desde ano.

A solenidade ocorreu sob o Viaduto Jornalista Carvalho Déda e contou com a presença do prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira, do vice-prefeito, Silvio Santos; os vereadores Ivaldo José, Chico Buxinho, Emanuel Nascimento, Pastor Jony, Valdir Santos; o presidente da Emurb, Paulo Roberto Costa; a presidente da Emsurb, Lucimara Passos.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Participação Popular, Rômulo Rodrigues; o secretário-chefe de Gabinete, Bosco Rolemberg; o procurador geral do município, Luis Carlos Oliveira; a presidente da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário – Ademi – Danusa Silva; o diretor-presidente do Detran, Francisco Dantas.

Do setor de transporte, marcaram presença o diretor geral do Grupo Bomfim Lauro Antônio Filho, acompanhado da diretoria do Grupo; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – Adierson Monteiro, e o superintendente do SETRANSP José Carlos Amâncio.

Com esses novos ônibus, o setor atinge a marca de 60 veículos entregues em 2009. Mas não para por ai. A expectativa é que até dezembro outros 36 veículos sejam entregues por parte da Viação Progresso. Outras novidades no setor ainda estão a caminho.

Dentre as medidas que serão implantadas, em breve, está a integração temporal, através da qual os usuários poderão trocar de ônibus fora dos Terminais de Integração dentro de um período determinado de tempo; e a instalação, em pontos estratégicos, de painéis que possibilitarão ao usuário visualizar os horários de partida e chegada dos ônibus.

Comments are closed.

Pular para o conteúdo